Paraguaçu Paulista, Quarta-feira, 26 de Fevereiro de 2020 Telefone (18) 3361-9100

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 8:30 às 16:30 Horas

Meio Ambiente e Agricultura - Sexta-feira, 22 de Fevereiro de 2019

Paraguaçu Paulista participa de reunião sobre Implantação do SUASA

O SUASA é novo sistema de inspeção que é organizado de forma descentralizada

Assessoria de Comunicação da Prefeitura - William Asaph Yanraphel
(Foto: Depto. de Meio Ambiente/Cedida)

No dia 21 de fevereiro de 2019, a Médica Veterinária Cinthia Lourenço do Departamento de Agricultura e Meio Ambiente participou da reunião em Presidente Prudente (SP) sobre a Implantação do SUASA (Sistema Unificado de Atenção à Sanidade Agropecuária) na região.

Estiveram presentes no evento Secretários Municipais e corpo técnico dos municípios da região, além de membros do CIVAP (Consórcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema) e CIOP (Consórcio Intermunicipal do Oeste Paulista).

De acordo com a Médica Veterinária, o SUASA é novo sistema de inspeção que é organizado de forma descentralizada, porém com integração entre União-Estado-Municípios para facilitar a entrada dos produtos de pequenas agroindústrias no mercado formal local, regional e nacional.

Ela considera ainda que esse novo modelo de inspeção tratá ao nosso município e aos nossos pequenos produtores a valorização e o reconhecimento dos produtos artesanais e da agricultura familiar.

Mais informações podem ser obtidas no Departamento de Agricultura e Meio Ambiente, situado na Rua Polidoro Simões, 533, Jardim Tênis Clube ou por meio do telefone (18) 3361-9100.

Visite Paraguaçu Paulista