.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Atendimento ao público, de segunda-feira a sexta-feira, das 8 horas às 11 horas e das 13 horas às 16h30. 

Administração - Sexta-feira, 01 de Março de 2019

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeita representa consórcio na Funasa

Um Aterro Sanitário é caracterizado por ser depósito no qual são descartados resíduos sólidos (lixo) que vêm de residências, indústrias, hospitais e construções


Prefeita representa consórcio na Funasa

Um Aterro Sanitário é caracterizado por ser depósito no qual são descartados resíduos sólidos (lixo) que vêm de residências, indústrias, hospitais e construções

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura - William Asaph Yanraphel
(Foto: Depto. de Comunicação) 

 

A prefeita Almira Garms representou ontem (28) o Consórcio Intermunicipal de Resíduos Sólidos em Brasília (DF) para obtenção de recursos com o objetivo de construir o Aterro Sanitário.

A reunião na Funasa foi acompanhada pelo deputado federal (PV), Enrico Misasi e o presidente da Rede Brasileira de Cidades Inteligentes e Humanas, Luigi Longo.

De acordo com a prefeita da cidade, o lixo é o terceiro maior custo do município e a construção do Aterro irá contribuir para a diminuição de despesas e melhora na saúde da população. “Gasta-se muito com o transporte do nosso lixo para um aterro particular. Buscamos transformar o lixo em algo lucrativo e que beneficie nossa população, com a disciplina educativa de uma nova postura”, explica.  

Esse consórcio foi desenvolvido com algumas cidades de porte maior, como Presidente Prudente e Marília e menores como Paraguaçu, Rancharia e mais 15 cidades.

O convênio tem como justificativa a gestão integrada de resíduos sólidos, o seu manejo, com reaproveitamento por meio da coleta seletiva e destinação adequada. Além disso, o convênio tem como objetivo capacitar, elaborar e revisar o Plano Regional e Planos Municipais de Gestão Integrada e Manejo de resíduos Sólidos.

Um Aterro Sanitário é caracterizado por ser depósito no qual são descartados resíduos sólidos (lixo) que vêm de residências, indústrias, hospitais e construções.

344 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal da Estância Turística de Paraguaçu Paulista - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.