.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Atendimento ao público, de segunda-feira a sexta-feira, das 8 horas às 11 horas e das 13 horas às 16h30. 

Administração - Sexta-feira, 15 de Março de 2019

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Alistamento Militar é obrigatório para jovens que completam 18 anos em 2019

Esse ano têm mudanças no modo de apresentação e na documentação necessária


Alistamento Militar é obrigatório para jovens que completam 18 anos em 2019

Esse ano têm mudanças no modo de apresentação e na documentação necessária

 

Estão abertas as inscrições para o alistamento militar que é um ato obrigatório a todo jovem brasileiro do sexo masculino. A inscrição deve ser realizada no período de (01) de janeiro a (30) de junho de 2019 em que o cidadão completar dezoito anos, na (JSM) Junta de Serviço Militar.

Esse ano o jovem pode se alistar pelo site do Ministério da Defesa (www.alistamento.eb.mil.br), através do aplicativo para celular Alistamento Militar Online ou pelo método convencional: comparecendo na Junta do Serviço Militar de Paraguaçu Paulista que está instalada na Prefeitura, localizada na Rua Polidoro Simões, S/N, no Jardim Tênis Clube.

Outra mudança é em relação aos documentos necessários no ato da apresentação. É preciso levar o RG, CPF e Comprovante de Residência. Feito o alistamento, o jovem recebe um número de registro de alistamento no (CAM) Certificado de Alistamento Militar e poderá verificar, por meio do portal, se continuará na seleção para uma das Forças Armadas: Marinha, Exército ou Aeronáutica, ou se foi dispensado, recebendo o (CDI) Certificado de Dispensa de Incorporação.

Quem não se alista fica impedido de matricular em qualquer estabelecimento de ensino; obter passaporte ou prorrogar a validade do documento; ser empregado em empresas ou exercer cargo público; prestar concursos; obter carteira profissional e registro de diploma de profissões liberais, entre outros impedimentos. Não é possível adiar o alistamento, apenas a incorporação, no caso daqueles que desejam participar de seleções dos quartéis da Marinha, Exército ou Aeronáutica.

Vale lembrar que os jovens que fazem faculdade de medicina, odontologia, veterinária ou farmácia podem adiar a incorporação até o fim do curso e, quando se formarem, poderão servir como oficiais temporários.

388 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal da Estância Turística de Paraguaçu Paulista - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.