Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Meio Ambiente e Agricultura - Sexta-feira, 22 de Março de 2019

Paraguaçu tem representantes em workshop sobre atitudes para um futuro sustentável


Paraguaçu tem representantes em workshop sobre atitudes para um futuro sustentável

Assessoria de Comunicação da Prefeitura – Silvana Paiva

22/03/2019 – 16h25

 

O diretor do Departamento de Agricultura e Meio Ambiente da Prefeitura de Paraguaçu Paulista, Sérgio Pascoal de Campos, acompanhado da coordenadora do Centro de Educação Ambiental, Ana Lima, participou de um workshop em comemoração ao Dia da Água, celebrado neste dia 22 de março.

O evento, promovido pela Zilor de Quatá, teve o objetivo de promover o debate e a conscientização sobre temas relacionados à sustentabilidade, com a participação de palestrantes que falaram acerca de diversas atitudes que podem ser realizadas no cotidiano de todas as pessoas em colaboração à preservação do meio ambiente.

Uma das palestrantes foi a assessora jurídica de sustentabilidade da UNICA (União da Indústria de Cana-de-açúcar), Renata Camargo, que discorreu sobre o tema “Avanços Socioambientais do setor Sucroalcooleiro” e que exemplificou diversas praticas sustentáveis realizadas pelas indústrias de cana-de-açúcar, como a eliminação da queima, controle biológico, biogás entre outros e explicou como essas praticas estão diretamente relacionadas ao cuidado com o meio ambiente. A palestrante fez questão de dizer que a sustentabilidade além de ser dita, deve ser praticada.

Em seguida, a Zilor apresentou, por meio de palestras realizadas por seus próprios colaboradores, o tema “Boas Práticas Socioambientais da Cultura da Cana-de-açúcar”, em que foi relatada a sua atuação referente ao reflorestamento e quais os benefícios ambientais que a empresa colhe decorrente dessa ação, como a preservação da fauna e da flora, os corredores ecológico, melhoramento da quantidade de e qualidade da água, entre outros.

Para dar encerramento às atividades, o palestrante Maurício Louzada falou sobre o tema “Sustentabilidade – Nossa garantia de Futuro” e destacou a importância de se repensar as atitudes cotidianas.

 

FOTO:

O diretor de Agricultura Sérgio Pascoal de Campos e a coordenadora Ana Flávia Vieira Lima participam de workshop sobre atitudes para um futuro sustentável (Foto: Depto. de Agricultura/Cedida)

FacebookTwitterWhatsApp

voltar para a listagem de notícias...

TELEFONES PÚBLICOS

Prefeitura Municipal
  • Tel: (18) 3361-9100
Assistência Social
  • Tel: (18) 3361-6770
Departamento Municipal de Saúde
  • Tel: (18) 3361-9910

Ver todos os telefones...