Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Paraguaçu Paulista, Quarta-feira, 12 de Agosto de 2020 Telefone (18) 3361-9100

Atendimento Atendimento: Atendimento ao público, de segunda-feira a sexta-feira, das 9 às 11 horas.

Quar
12/08
30 °C
14 °C
Índice UV
7.0
Quin
13/08
33 °C
13 °C
Índice UV
7.0
Sext
14/08
34 °C
14 °C
Índice UV
7.0
Sáb
15/08
28 °C
16 °C
Índice UV
7.0

Meio Ambiente e Agricultura - Quinta-feira, 18 de Abril de 2019

Notícias por Categoria

Agricultura de Paraguaçu celebra os Dias da Conservação do Solo e da Botânica


Agricultura de Paraguaçu celebra os Dias da Conservação do Solo e da Botânica

Assessoria de Comunicação da Prefeitura – Silvana Paiva

18/04/2019 – 15h12

 

Nesta semana passada em que comemoramos o Dia Nacional da Conservação do Solo (15) e o Dia Nacional da Botânica (17), o Departamento de Agricultura e Meio Ambiente celebrou as datas com a realização de uma palestra na EMEF Profº Sidnei Gomes Salomão. Quem proferiu a palestra foi a coordenadora do CEA – Centro de Educação Ambiental, Ana Flávia Vieira Lima.

O Dia Nacional da Conservação do Solo foi criado com o intuito de desenvolver um pensamento crítico na população sobre a importância da correta utilização do solo, como um recurso natural para a produção de alimentos. Já o Dia Nacional da Botânica, foi instituído em homenagem ao alemão Carl Friedrich Philipp Von Martius, médico, botânico e pesquisador. Suas diversas pesquisas realizadas, principalmente na região da Amazônia, contribuiram para publicação de várias obras.

De acordo com a coordenadora do CEA, Ana Flávia, as atividades de educação ambiental realizadas pelo Departamento de Agricultura e Meio Ambiente em parceria ao Departamento de Educação e Esporte, são utilizadas “como ferramenta didática, com o intuito de conscientizar e sensibilizar os alunos sobre a importância do cuidar da natureza, bem como sobre a importância de adotar atitudes responsáveis e críticas perante o meio ambiente”, destacou.

Como parte da palestra, os alunos do 5º ano A da EMEF Profº Sidnei Gomes Salomão, sob a supervisão da professora e da direção da escola, ficarão responsáveis por cuidar de 20 mudas de ipês até o dia do plantio, que acontecerá no dia 27 de maio, no Bosque dos Ipês, quando se comemora o Dia da Mata Atlântica.

 

FOTO

Quem proferiu a palestra foi a coordenadora do CEA – Centro de Educação Ambiental, Ana Flávia Vieira Lima (Foto: Depto. Agricultura e Meio Ambiente/Cedida)

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!