Paraguaçu Paulista, terça-feira, 16 de agosto de 2022 Telefone (18) 3361-9100

Cultura - Quarta-feira, 08 de Maio de 2019

Besouro, o filme, será exibido em Paraguaçu, na sexta-feira

A atração é do Pontos MIS e será exibida às 20 horas, no auditório do Departamento de Educação.

Besouro, o filme, será exibido em Paraguaçu, na sexta-feira

08/05/2019 – 15h55

Besouro, uma trajetória lendária, é a atração nesta sexta-feira, dia 10 de maio, do programa Pontos MIS, em Paraguaçu Paulista.

Décadas depois da abolição da escravatura no Brasil, corriam os anos 1920 e os negros ainda eram subjugados, condenados a trabalhos forçados, humilhados. Para as mulheres, a situação era ainda pior, posto que seviciadas, molestadas e, muitas vezes, estupradas pelos brancos. Essa era a situação vivida no Brasil quando a história do filme Besouro, direção de João Daniel Tikhomiroff, se desenrola em Santo Amaro da Purificação, na região do Recôncavo Baiano.

O programa Pontos MIS exibe o filme “Besouro”, às 20 horas, no auditório do Departamento de Educação, localizado na Rua 15 de Novembro, nº 714, no centro de Paraguaçu. O filme tem classificação indicativa de 14 anos e a entrada é gratuita.

A próxima exibição do programa Pontos MIS em Paraguaçu será no dia 24 de maio.Fique de olho na programação!

FOTO

Besouro está de volta, mais forte do que nunca, comprovando sua imortalidade como símbolo da cultura negra brasileira. Este mito foi resgatado pelo cineasta João Daniel Tikhomiroff e sua história será exibida em Paraguaçu Paulista, dia 10, pelo Pontos MIS (Divulgação)

Portal atualizado em: 16/08/2022 13:48:12