Cultura - Quarta-feira, 22 de Maio de 2019

Pontos MIS exibe filme “Doméstica” nesta sexta, 24

O documentário “Doméstica” ganhou 21 prêmios no Brasil e 20 prêmios em festivais internacionais.

Pontos MIS exibe filme “Doméstica” nesta sexta, 24

Assessoria de Comunicação da Prefeitura – Silvana Paiva

22/05/2019 – 16h10

Sete adolescentes de diversas regiões e classes sociais com uma câmera para filmar o cotidiano de suas domésticas. O diretor Gabriel Mascaro não interferiu nessas filmagens, apenas pegou o material bruto e o montou. É nesse processo de montagem, de organização das ideias criando uma narrativa, que o filme acontece: Doméstica, que será exibido em Paraguaçu Paulista, pelo Pontos MIS, às 20 horas, no auditório do Departamento de Educação.

Curiosamente, todas as famílias filmadas mantêm, ao menos nas aparências, uma relação bastante cordial – em alguns casos de amizade – com seus empregados. Aí surge aquela famosa expressão que há muito parece ter-se tornado quase senso comum: "É como se fosse da família."

Doméstica (2013), o ganhou 21 prêmios no Brasil e 20 prêmios em festivais internacionais.

O filme tem classificação indicativa de 10 anos e a entrada é gratuita no auditório do Departamento de Educação que fica à Rua 15 de Novembro, nº 714, no centro de Paraguaçu Paulista.

FOTO:

O documentário “Doméstica” ganhou 21 prêmios no Brasil e 20 prêmios em festivais internacionais (divulgação)