Turismo - Sexta-feira, 07 de Junho de 2019

Prefeita de Paraguaçu participa do lançamento do Programa Meu Emprego, que amplia vagas e integra cursos de qualificação profissional

O Programa Meu Emprego ampliará em 25% a oferta de cursos de qualificação profissional no estado. A plataforma permite que cursos disponibilizados pelas prefeituras sejam incluídos no sistema.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura – Silvana Paiva

07/06/2019 – 17h30

A prefeita de Paraguaçu Paulista Almira Garms participou, na terça-feira (04), do lançamento do programa Meu Emprego - plataforma que integra todos os cursos gratuitos de qualificação profissional oferecidos pelo Governo do Estado.

O lançamento do programa foi feito pelo governador João Doria e a secretária de Desenvolvimento Econômico, Patricia Ellen, no Palácio dos Bandeirantes.

Como o site disponibiliza também um sistema para registro de demandas de cursos pelas prefeituras paulistas, a fim de atender as necessidades atuais do mercado de trabalho por mão de obra qualificada, a prefeita Almira afirmou este é um grande avanço do governo de São Paulo e uma possibilidade real de Paraguaçu Paulista ser atendida em suas necessidades.

“Poderemos registrar a demanda de cursos de acordo com o perfil da demanda por qualificação de mão de obra do município, conforme a nossa realidade e, além disso, pela primeira vez, o governo estadual irá oferecer cursos de qualificação profissional para Pessoas com Deficiência (PCD) e egressos do sistema prisional”, informou a prefeita Almira ressaltando a importância da inclusão e da reinserção do cidadão na sociedade.

O governador João Doria destacou que a ampliação deste programa de qualificação está dentro da sua proposta de governo de ter a geração de emprego como uma das suas prioridades. “Gerar empregos é gerar oportunidades, é qualificar. Vamos juntos fazer com que o programa Meu Emprego proporcione uma oportunidade real de reduzir o desemprego no Estado de São Paulo. E ao fazer aqui, estamos contribuindo também para que o Brasil evolua na redução do índice de desemprego”, relacionou o governador.

Neste ano, também, serão abertas 26,5 mil novas vagas em todos os cursos de qualificação oferecidos  pelo Estado, um aumento de 25% em comparação com o total de vagas disponibilizadas em 2018 (de 103,5 mil para 130 mil oportunidades).

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico é responsável pela plataforma http://www.meuemprego.sp.gov.br, que concentra as informações dos programas estaduais de qualificação e empregabilidade para acesso da população. A inovação do portal também se destaca ao criar um sistema para registro de demandas de cursos pelas por parte das prefeituras paulistas. A partir da identificação da demanda dos municípios e das necessidades do mercado de trabalho local, a Pasta avaliará a oferta de qualificação para cada região.

FOTO CAPA

Durante o lançamento do programa Meu Emprego, a prefeita de Paraguaçu Paulista Almira Garms com o vice-governador Rodrigo Garcia (Foto: Gabinete/Cedida)

FOTO 01

O lançamento do Programa Meu Emprego foi feito pelo governador João Doria e a Secretária de Desenvolvimento Econômico, Patricia Ellen (Foto: Assessoria Governo SP/Cedida)