Paraguaçu Paulista, domingo, 14 de agosto de 2022 Telefone (18) 3361-9100

Meio Ambiente e Agricultura - Terça-feira, 02 de Julho de 2019

Protetores e cuidadores de animais de Paraguaçu podem se cadastrar para ter amparo da lei

“Com a participação dos voluntários cadastrados, poderemos realizar o levantamento da problemática que abrange os maus-tratos, o abandono e a negligência com os animais”, esclareceu a médica veterinária Cinthia Ribeiro Lourenço.

02/07/2019 – 11h30

O Departamento de Agricultura e Meio Ambiente da Prefeitura de Paraguaçu Paulista está realizando o Cadastramento de Protetores e Cuidadores de Animais do município. Por meio do cadastro dos protetores, o município poderá de maneira mais efetiva auxiliá-los de acordo com a Lei Municipal Nº. 3.232, de 15 de outubro de 2018, conforme a informação da médica veterinária Cinthia Ribeiro Lourenço.

“Em Paraguaçu, existem pessoas interessadas em cuidar de gatos e cachorros que foram abandonados e maltratados, mas para que haja maior efetivação desses cuidados o município tenta incentivar essas pessoas a realizarem o cadastro de Protetores e Cuidadores de animais porque, dessa forma, poderemos realizar o levantamento da problemática que abrange os maus-tratos, o abandono e a negligência com os animais”, esclareceu Cinthia.

A médica veterinária afirmou ainda que, com a participação dos voluntários cadastrados, o objetivo é sensibilizar e conscientizar os munícipes sobre os diversos temas relacionados aos animais. “Ao realizar os cadastramentos, o Departamento de Agricultura e Meio Ambiente prevê melhoramento na comunicação com os protetores, podendo encaminhar os animais para adoção e castração”, pontuou.

Para a realização do cadastro, os munícipes interessados devem comparecer no Departamento de Agricultura e Meio Ambiente que fica na sede provisória da Prefeitura, à Rua Polidoro Simões, nº 533, no Jardim Tênis Clube, com os seguintes documentos: Cópia do Rg, cópia do CPF, comprovante de residência e dados completos do local de acolhimento dos animais. O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30.

“Todos os protetores interessados no bem-estar animal devem realizar o cadastro na Prefeitura, a fim de proporcionar aos animais abandonados e maltratados maiores chances de adoção”, destacou Cinthia.

Nesta semana, duas moradoras de Paraguaçu Paulista procuraram o Departamento de Agricultura e Meio Ambiente para se cadastrarem como Protetoras e Cuidadoras de Animais: Margarida Maria Bassani e Maria de Fátima de Oliveira Fernandes, de acordo com a informação da médica veterinária Cinthia Ribeiro Lourenço.

FOTO 01

A médica veterinária Cinthia Ribeiro Lourenço com Margarida Maria Bassani, que se cadastrou como Protetora e Cuidadora de Animais (Foto: Depto. Depto Meio Ambiente/Cedida)

FOTO 02

A médica veterinária Cinthia Ribeiro Lourenço com Maria de Fátima de Oliveira Fernandes, que se cadastrou como Protetora e Cuidadora de Animais (Foto: Depto. Depto Meio Ambiente/Cedida)