Paraguaçu Paulista, terça-feira, 16 de agosto de 2022 Telefone (18) 3361-9100

Meio Ambiente e Agricultura - Terça-feira, 30 de Julho de 2019

Paraguaçu tem mais um ponto de troca do óleo de cozinha usado, nesta quarta-feira

30/07/2019 – 16h40

Todos os meses, sempre na última quarta-feira do mês, o Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura de Paraguaçu Paulista realiza a troca de óleo de cozinha usado. A novidade deste mês de julho é que, visando aumentar o volume coletado, o Departamento de Meio Ambiente ampliou o número de pontos de troca.

O “Ponto 2” está localizado na Av. Brasil, nº 1.107, Vila Affini, onde era o antigo Almoxarifado da Prefeitura. O “Ponto 1” permanece na Rua Axel Alexandre, nº, 28, no Jardim Panambi, onde era a antiga CEAGESP. O horário de atendimento à população é o mesmo nos dois pontos: das 7 às 11 horas e das 13 horas às 16h30.

Os munícipes interessados em participar, devem levar duas garrafas pet com dois litros de óleo de cozinha usado em cada garrafa, e trocar por uma garrafa de 900 ml de óleo novo. Neste mês de julho, os munícipes que participarem da troca de óleo de cozinha usado, concorrerão a um cobertor.

Cada litro de óleo usado descartado na pia contamina 1 milhão de litros de água, comprometendo a conservação do ecossistema aquático, além de aumentar os custos no tratamento de esgoto.

“O objetivo do programa é a destinação adequada do óleo de cozinha usado. Com o fornecimento de óleo de cozinha limpo, o sorteio mensal de brindes aos participantes e a instalação de mais pontos de troca, espera-se um aumento significativo do volume coletado por mês”, afirmou a bióloga do Departamento de Meio Ambiente, Ana Flávia Lima.

Portanto, atente-se aos dias, locais e horário da troca de óleo de cozinha usado:

Ponto 1

Endereço: Axel Alexandre, nº 28 – Jardim Panambi (Antiga CEAGESP)

Ponto 02

Endereço: Av. Brasil, nº 1.107 – Vila Affini (Antigo Almoxarifado).

Data: Toda última quarta-feira do mês.

Horário: 7h00 às 11h00 e das 13h00 às 16h30

FOTOS:

O “Ponto 2” está localizado na Av. Brasil, nº 1.107, Vila Affini, onde era o antigo Almoxarifado da Prefeitura. O “Ponto 1” permanece na Rua Axel Alexandre, nº, 28, no Jardim Panambi, onde era a antiga CEAGESP. O horário de atendimento à população é o mesmo nos dois pontos: das 7 às 11 horas e das 13 horas às 16h30 (Fotos: Departamento dee Meio Ambiente/Cedidas)

Portal atualizado em: 16/08/2022 13:48:12