.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Atendimento ao público, de segunda-feira a sexta-feira, das 8 horas às 11 horas e das 13 horas às 16h30. 

Assistência Social - Sexta-feira, 02 de Agosto de 2019

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Assistência Social intensifica atendimento a pessoas em situação de rua nos dias frios

Além do atendimento no dia a dia, para ação do “Frio Intenso”, uma equipe do CREAS fica de plantão a distância, das 7 horas às 22 horas. A abordagem é feita às 17 horas, quando os profissionais percorrem as ruas da cidade para localizar os moradores em si


Assistência Social intensifica atendimento a pessoas em situação de rua nos dias frios

Assessoria de Comunicação da Prefeitura – Silvana Paiva

 

02/08/2019 – 17h35

 

Com a “Operação Frio Intenso”, o Departamento de Assistência Social da Prefeitura de Paraguaçu está intensificando o atendimento a pessoas em situação de rua nos dias frios, de acordo com a informação da diretora Márcia Mattos.

Ela esclarece que o atendimento já é feito em Paraguaçu Paulista pelo CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social – no dia a dia, em horário de expediente, mas está sendo intensificado à noite e nos finais de semana também.

Para ação do “Frio Intenso”, uma equipe do CREAS fica de plantão a distância das 7 horas às 22 horas. A abordagem é feita entre 17 horas e 18 horas, quando os profissionais percorrem a cidade para localizar os moradores em situação de rua e convencê-los a aceitarem o abrigo, sendo conduzidos para uma Casa de Acolhimento.

A Prefeitura de Paraguaçu fez uma parceria com a Casa de Acolhimento “Missões de Israel”, onde os assistidos permanecem temporariamente e recebem alimentação, roupa, coberta e pouso.

Se alguém tiver conhecimento de alguma pessoa que esteja em situação de rua e que precisa de acolhimento, é só entrar em contato com a equipe do CREAS que estará de plantão a distância das 7 às 22 horas, pelo telefone (18) 9 9723-6705.

A coordenadora do CREAS, Amanda Prado Yoshino, afirmou que de segunda a sexta-feira, das 7 às 17 horas, é feito o trabalho de abordagem, triagem e acompanhamento de pessoas em situação de rua. “Além dessa abordagem feita no cotidiano do CREAS, fazemos o trabalho de tentativa de reinserção, tentativa de tratamento de dependentes químicos e de recondução à convivência familiar. Agora será feita a abordagem específica nos dias mais frios, em horário diferenciado”, informou Amanda.

 

FOTOS:

Nesse período de frio intenso, a Prefeitura de Paraguaçu fez uma parceria com a Casa de Acolhimento Missões de Israel, para onde as pessoas em situação de rua recebem alimentação, roupa, coberta e pouso. A abordagem é feita entre as 17 e 18 horas, na tentativa de que essas pessoas aceitem o encaminhamento nesse período de frio, principalmente à noite (Fotos: CREAS/Cedidas)

 

 

Se alguém tiver conhecimento de alguma pessoa que esteja em situação de rua e precisa de acolhimento, é só entrar em contato com a equipe do CREAS que estará de plantão a distância das 7 às 22 horas, pelo telefone (18) 9 9723-6705.

304 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal da Estância Turística de Paraguaçu Paulista - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.