Paraguaçu Paulista, domingo, 14 de agosto de 2022 Telefone (18) 3361-9100

Cultura - Terça-feira, 06 de Agosto de 2019

Estão abertas as inscrições para a oficina “A Diferença Entre Ler e Contar Histórias”

As inscrições estão abertas até o próximo dia 16, no Departamento de Turismo e Cultura, localizado na Praça da Matriz; os interessados devem ter mais de 18 anos.

06/08/2019 – 14h35

O Departamento Municipal de Turismo e Cultura da Prefeitura de Paraguaçu Paulista, por meio das Oficinas Culturais, está com inscrições abertas, até o próximo dia 16, para a oficina “A Diferença Entre Ler e Contar Histórias”.

As vagas são limitadas, os interessados devem ter mais de 18 anos e fazer a inscrição no Departamento de Turismo e Cultura, localizado na Praça da Matriz.

A Oficina será realizada no dia 17 de agosto, das 8 às 17 horas, no Auditório do Departamento de Educação, localizado na Rua 15 de Novembro, nº 714, no centro de Paraguaçu Paulista.

A oficina permite definir o ato de "ler" e o de "contar histórias", utilizando diferentes possibilidades de trabalhos. Nesse processo, os participantes terão contato com obras da literatura infantil (cultura popular e textos autorais), tipos de livros (livro álbum, livro ilustrado, livro pop up), materiais lúdicos, entre outros recursos que contribuirão para o desenvolvimento de atividades práticas a serem aplicadas com leitores e ouvintes de várias faixas etárias.

A atividade será coordenada por Fernanda Munhão que é contadora de histórias, jornalista e pedagoga, com mestrado em Literatura. Participou de vários festivais de contadores de histórias e ministrou oficinas sobre o tema em todo o Brasil. É integrante da Red Internacional de Cuentacuentos e autora do livro infantil “Mila”.

Quem estiver interessado e quiser mais informações, é só entrar em contato pelo telefone (18) 3362-2772.

FOTO:

A atividade será coordenada por Fernanda Munhão que é contadora de histórias, jornalista e pedagoga (Foto: Divulgação)

Portal atualizado em: 12/08/2022 16:20:07