Paraguaçu Paulista, Sexta-feira, 29 de Maio de 2020 Telefone (18) 3361-9100

Atendimento Atendimento: De segunda-feira a sexta-feira, das 9 horas às 11 horas.

Turismo - Quarta-feira, 07 de Agosto de 2019

Justiça Eleitoral realiza plantão da biometria no próximo sábado, dia 10

07/08/2019 – 11h30

No próximo sábado, dia 10 de agosto, a Justiça Eleitoral paulista realizará novo plantão da biometria. Em Paraguaçu Paulista, o cartório eleitoral funcionará das 8h às 13h. O eleitor deve fazer agendamento na internet, para maior conforto. O prazo para os eleitores da 12ª Zona Eleitoral de Paraguaçu Paulista vai até 19 de dezembro de 2019.

Este será o quinto plantão do ano, ocorrendo sempre uma vez por mês aos sábados, no intuito de facilitar o comparecimento dos cidadãos que não têm disponibilidade no horário normal do expediente dos cartórios eleitorais (de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h).

Nas últimas ações, o índice de comparecimento do eleitor tem crescido significativamente: em 13 de julho, foram registrados 44.281 atendimentos, representando um crescimento de 10,6% em relação ao anterior, em junho, que atingiu a marca de 40.038. O primeiro plantão, em abril, totalizou

29.540 documentos emitidos e o segundo, em maio, 29.264.

Com esses números, de acordo com a informação da chefe do Cartório Eleitoral de Paraguaçu Paulista, Cláudia Marcon, a campanha da divulgação da biometria do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) se fortaleceu. Dos 32,9 milhões de eleitores no Estado, 18,3 milhões já fizeram o cadastramento, o equivalente a 55%.

“Em 479 municípios paulistas, a biometria é obrigatória, entre os quais está Paraguaçu Paulista. Nessas localidades, o cidadão deve se cadastrar neste ano, sob pena de ter o título eleitoral cancelado”, alertou Cláudia Marcon.

De qualquer forma, mesmo nos municípios sem a obrigatoriedade, o TRE-SP recomenda que o eleitor se adiante e aproveite a oportunidade do plantão para comparecer ao cartório ou posto atendimento, com o objetivo de evitar filas em um momento posterior, dado o provável aumento da

procura. O procedimento, envolvendo a coleta de impressões digitais, fotografia e assinatura digitalizada, dura cerca de 15 minutos.

FOTO:

Cartório Eleitoral de Paraguaçu abrirá das 8h às 13h; o endereço é Rua Manílio Gobbi, nº 287, na esquina com Correios (Foto Divulgação)