Assistência Social - Sexta-feira, 16 de Agosto de 2019

Time do Emprego de Paraguaçu oferece capacitação

O tema abordado na capacitação foi “Noções de Globalização”.

Time do Emprego de Paraguaçu oferece capacitação

Assessoria de Comunicação da Prefeitura – Silvana Paiva

16/08/2019 – 10h57

O Time do Emprego, programa coordenado pela Secretaria de Estado do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), em parceria com o Departamento de Assistência Social de Paraguaçu Paulista, promoveu uma capacitação a respeito de “Noções de Globalização”. O curso foi ministrado pela vice-prefeita de Novo Horizonte, a professora Elizabete Lourdes Baleiro Teixeira Inácio.

Este curso foi oferecido em parceria com Sindicato Rural Patronal de Paraguaçu Paulista, por meio do Senar – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural.

Uma das facilitadoras do Time do Emprego, Sônia Conceição dos Santos, disse que o tema foi escolhido por a globalização ser um processo de aproximação entre as diversas sociedades e nações existentes por todo mundo, seja no âmbito econômico, social ou político. “O destaque principal da globalização é a integração de mercado de trabalho existente entre outros países”, afirmou Sônia.

Participaram dessa capacitação do Time do Emprego diversas pessoas da comunidade paraguacuense e as facilitadoras do Time do Emprego Larissa Nogueira da Silva e Sônia Conceição dos Santos. As atividades aconteceram nos dias 5 e 6 últimos na Univesp, com 16 horas de atividades em grupo.

“Os conhecimentos que adquirimos serão voltados agora às atividades que desenvolvemos com os munícipes de Paraguaçu Paulista e dos distritos”, informou Sônia Conceição dos Santos.

O Time do Emprego de Paraguaçu Paulista está localizado no Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC), que fica na rua 15 de Novembro, nº 500.

FOTO:

O Time do Emprego, programa coordenado pela Secretaria de Estado do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), em parceria com o Departamento de Assistência Social de Paraguaçu Paulista, promoveu uma capacitação a respeito de “Noções de Globalização” (Foto: Time do Emprego/Cedidas)