Paraguaçu Paulista, Sexta-feira, 28 de Fevereiro de 2020 Telefone (18) 3361-9100

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 8:30 às 16:30 Horas

Turismo - Sexta-feira, 06 de Setembro de 2019

Em noite memorável, é entregue material do documentário 'Paraguaçu Paulista: da Flecha ao Avião'

06/09/2019 – 18h30

A Prefeitura de Paraguaçu Paulista, por meio da Comissão Memória e História, entregou o livreto e o vídeo-documentário intitulados “Paraguaçu Paulista: da Flecha ao Avião”, em evento realizado na Câmara Municipal, na terça-feira (3). Estiveram presentes representantes de diversos segmentos da sociedade paraguaçuense, além de autoridades locais como a prefeitura Almira Garms e a vereadora Nedide Teodoro, representando na ocasião o presidente da Câmara, Sérgio Ferreira.

“Foi uma noite memorável, quando pudemos apresentar o primeiro resultado do trabalho da Comissão Memória e História de Paraguaçu Paulista, com a entrega do documentário em DVD e em livreto, distribuídos entre os presentes ao evento”, destaca a prefeita Almira Garms.

A Comissão Memória e História de Paraguaçu Paulista foi instituída pelo Decreto nº. 6.361, de autoria da prefeita senhora Almira Ribas Garms, em 19 de novembro de 2018. Os membros da Comissão desenvolvem trabalho voluntário com reuniões semanais, junto ao Departamento de Turismo e Cultura de Paraguaçu.

A Comissão é formada pelas historiadoras Maria Sílvia Morais Nórcia Morelli e Maria de Fátima Salum Moreira, além de cidadãos que estudaram a história da cidade e contribuem com seus conhecimentos.

A finalidade principal da Comissão, prevista no decreto que a instituiu, é a de produzir ações com base no levantamento de fontes e na organização de um inventário histórico da cidade, bem como a de realizar os preparativos para o Centenário do Município, a ser comemorado em 12 de março de 2025.

A primeira etapa deste trabalho foi a produção do documentário “Paraguaçu Paulista: da Flecha ao Avião” que relata fatos da história da cidade, ocorridos no período que vai de fins do século XIX até a década de 1940.

O material produzido pela Comissão, foi entregue no evento para representes de diversas entidades e clubes de serviço como Rotary, Lions, Associação Comercial e Empresarial, ACEP, Projeto CARA, Biblioteca Municipal Mitsuo Marubayashi, escolas municipais, particulares e estaduais, entre outros.

Os interessados em adquirir o material, podem fazer o download no site da prefeitura, por meio do link: www.eparaguacu.sp.gov.br

FOTO CAPA:

“Foi uma noite memorável, quando pudemos apresentar o primeiro resultado do trabalho da Comissão Memória e História de Paraguaçu Paulista, com a entrega do documentário em DVD e em livreto, distribuídos entre os presentes ao evento”, destaca a prefeita Almira Garms, na foto com a historiadora Maria Sílvia Morais Nórcia Morelli que desenvolveu a pesquisa com a também historiadora Maria de Fátima Salum Moreira (Fotos: João Luiz)

FOTOS:

A Comissão Memória e História de Paraguaçu Paulista é composta por membros que desenvolvem trabalho voluntário com reuniões semanais, junto ao Departamento de Turismo e Cultura (Fotos: João Luiz)

Visite Paraguaçu Paulista