Paraguaçu Paulista, Quarta-feira, 12 de Agosto de 2020 Telefone (18) 3361-9100

Atendimento Atendimento: Atendimento ao público, de segunda-feira a sexta-feira, das 9 às 11 horas.

Turismo - Quinta-feira, 10 de Outubro de 2019

Prefeita recebe dois ônibus para o transporte escolar de Paraguaçu

Asessoria de Comunicação da Prefeitura – Silvana Paiva

10/10/2019 – 17h30

A prefeita Almira Garms recebeu do governo do Estado de São Paulo, na segunda-feira (7), dois ônibus escolares que serão utilizados para o transporte escolar de Paraguaçu Paulista.

Outros municípios da região também foram beneficiados e a compra faz parte do “Programa Caminho da Escola”, criado pelo Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE), vinculado ao Ministério da Educação. No total foram adquiridos 180 ônibus para todo o estado, com investimento de cerca de R$ 40,7 milhões.

A cerimônia de entrega dos veículos aconteceu no Parque Villa-Lobos, em São Paulo, e teve a presença do vice-governador Rodrigo Garcia; do secretário da Educação do Estado de São Paulo, Rossieli Soares; e do ministro da Educação, Abraham Weintraub, além da prefeita Almira Garms e outros prefeitos da região de Paraguaçu Paulista.

Almira informa que o valor unitário de cada ônibus é de R$ 226,5 mil, o que representa um grande investimento para a Educação de Paraguaçu Paulista. “Essa é uma verba oriunda de emenda parlamentar, do ano passado, de deputados federais da bancada de São Paulo”, esclarece a prefeita Almira.

Ela acrescenta também que “os veículos possuem características que permitem circulação tanto em zonas urbanas, quanto em zonas rurais, passando por vias sem pavimentação, terrenos acidentados e irregulares, sob condições severas de operação. Eles comportam até 44 estudantes sentados, além do condutor”.

Os ônibus também estão equipados com dispositivo de acessibilidade. Uma poltrona móvel, que pode ser deslocada, garante o embarque e desembarque dos estudantes com deficiência ou mobilidade reduzida.

CAPA

Almira informa que o valor unitário de cada ônibus é de R$ 226,5 mil, o que representa um grande investimento para a Educação de Paraguaçu Paulista. “Essa é uma verba oriunda de emenda parlamentar, do ano passado, de deputados federais da bancada de São Paulo”, esclarece a prefeita Almira (Fotos: Gabinete/Cedidas)

FOTO 01

Almira informa que o valor unitário de cada ônibus é R$ 226,5 mil, o que representa um grande investimento para a Educação de Paraguaçu Paulista (Fotos: Gabinete/Cedidas)