Meio Ambiente e Agricultura - Sexta-feira, 25 de Outubro de 2019

DIA DO SERVIDOR PÚBLICO

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Paraguaçu Paulista

25/10/2019 – 11h35

Nesta próxima segunda-feira, dia 28 de outubro é comemorado o Dia do Servidor Público. Esta data não é um feriado nacional, mas sim ponto facultativo e não haverá atendimento nos órgãos públicos municipais, estaduais e federais de Paraguaçu Paulista.

Mesmo assim, o Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura Municipal informa que o serviço de coleta de lixo será realizado normalmente nos bairros, de acordo com o cronograma de coleta programado para as segundas, quartas e sextas-feiras.

Confira a lista dos bairros que são atendidos pelo serviço de coleta de resíduos domiciliares, às segundas, quartas e sextas-feiras:

A partir das 6 horas:

-Barra Funda (até a Rua José Salomão)

-Vila Antônio Simões

-Vila Tancredo Neves

-Parque das Acácias

-Vila Marim

-Conj. Hab. Mário Covas

-Jardim das Oliveiras

-Conj. Hab. Dr. Aldo M. Paes Lemes

-Residencial Viena

-Vila Athaide

-Vila Gammom

-Vila Francisco Roberto

-Jardim Murilo Macedo (a partir da Av. Durval Garms)

-Jardim Panambi (até a Rua Pedro de Toledo)

-Jardim Aeroporto

A partir das 18 horas:

-Centro (até a Rua Pedro de Toledo)

-Jardim Paulista (até a Rua João Karan Sfair)

-Vila Affini (até a Rua Antônio Machado)

Dia do Servidor Público

O Dia do Servidor Público é celebrado anualmente em 28 de outubro e surgiu através do Conselho Federal do Serviço Público Civil, homenageando a criação das leis que regem os direitos e deveres dos servidores públicos - Decreto Lei nº 1.713, de 28 de outubro de 1939.

Também conhecido como Dia do Funcionário Público, esta data não é um feriado nacional, mas sim um ponto facultativo.

A data celebra o profissional que trabalha nas mais variadas áreas do Poder Público, seja em hospitais, escolas, escritórios e demais repartições públicas.

Existem três principais tipos de servidores públicos: municipal, estadual e federal.

Segundo dados do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), no relatório "Uma análise multidimensional da burocracia pública brasileira em duas décadas (1995-2016)", o número total de servidores públicos do Brasil, nas três esferas de governo, sem contar trabalhadores de empresas estatais, era de 6,264 milhões de vínculos (uma pessoa pode ser mais de um vínculo) em 1995. O mesmo indicador, em 2016, apontava 11,492 milhões de vínculos. A variação no período 1995-2016 foi de 83%.

FOTO:

O Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura Municipal informa que o serviço de coleta de lixo será realizado normalmente, dia 28, segunda-feira, nos bairros, de acordo com o cronograma de coleta programado para as segundas, quartas e sextas-feiras (Divulgação)