Paraguaçu Paulista, Terça-feira, 07 de Abril de 2020 Telefone (18) 3361-9100

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 9:00 às 11:00 Horas

Turismo - Sexta-feira, 17 de Janeiro de 2020

Almira pede ajuda a deputados para que Trem Turístico volte a funcionar

Silvana Paiva – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Paraguaçu Paulista

A prefeita de Paraguaçu Paulista pediu intercessão dos deputados Enrico Misasi e Reinaldo Alguz junto à Agência Nacional de Transportes Terrestres.

17/01/2020 – 17h05

Desativado desde 2016, o Trem Turístico e Cultural Moita Bonita de Paraguaçu Paulista, que é conduzido pela Maria Fumaça “Dona Lina”, está em condições de voltar a operar em seu trajeto até Sapezal.

Desde de 2017, a prefeita Almira Garms, por meio do Departamento Municipal de Turismo e Cultura, tomou as providências para que o Trem Turístico voltasse a operar, fazendo a manutenção necessária nos trilhos e dormentes.

Para isso, a Prefeitura de Paraguaçu assinou o contrato com a concessionária Rumo, empresa responsável pela linha ferroviária onde o trem vai operar. “Firmamos um contrato entre o município e a Rumo que vai até 2027, o que nos dá o direito de retomarmos o passeio da Maria Fumaça”, informou a prefeita Almira.

Com a situação regularizada e a documentação enviada à Agência Nacional de Transporte Terrestre, a prefeita Almira solicitou nesta semana passada a intercessão do deputado federal Enrico Misasi (PV) e do deputado estadual Reinaldo Alguz (PV) para a agilização dos trâmites junto à ANTT.

“O Trem Turístico é muito importante para alavancar o turismo em nossa cidade, sem falarmos da expectativa da população local e de cidades vizinhas pela volta dos passeios, por isso pedimos o empenho dos deputados Enrico e Reinaldo junto à ANTT, pois eles são amigos de Paraguaçu e atuam em nosso benefício”, afirmou a prefeita Almira.

A Agência Nacional de Transportes Terrestres é uma autarquia federal brasileira responsável pela regulação das atividades de exploração da infraestrutura ferroviária e rodoviária federal e de prestação de serviços de transporte terrestre.

O Trem Turístico e Cultural Moita Bonita de Paraguaçu Paulista poderá voltará a realizar os passeios até o distrito de Sapezal. A lotação total do Trem é de 96 passageiros divididos em dois carros, sendo um com 50 lugares e outro 46 lugares.

FOTO 01

A prefeita Almira Garms com o deputado estadual Reinaldo Alguz (PV) nesta semana passada, quando solicitou intercessão para a agilização dos trâmites junto à ANTT (Foto: Gabinete/Cedida)

FOTO 02

Desde de 2017, a prefeita Almira Garms, por meio do Departamento Municipal de Turismo e Cultura, tomou as providências para que o Trem Turístico voltasse a operar, fazendo a manutenção necessária nos trilhos e dormentes (Foto: Comunicação/Arquivo)