Educação - Sexta-feira, 24 de Janeiro de 2020

Silvana Paiva – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Paraguaçu Paulista

Matrículas para Computação e Licenciatura da Univesp serão nos dias 27 e 28

22/01/2020 – 15h55

Os aprovados nos cursos de Licenciatura e de Computação do vestibular anual 2020 da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo), polo de Paraguaçu Paulista, deverão fazer a matrícula na próxima semana.

As listas dos aprovados são para as matrículas da primeira chamada e serão realizadas nos dias 27 e 28 de janeiro, segunda e terça-feira.

No polo de Paraguaçu Paulista, que está instalado no campus das Faculdades Gammon, o atendimento será feito das 13 às 21 horas, sem intervalo, de acordo com a coordenadora Maria Ângela Gião Pongitor Rosolen.

Os cursos da Univesp, totalmente gratuitos, são realizados em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), plataforma online na qual os estudantes desenvolvem atividades acadêmicas, que incluem assistir a videoaulas, acessar material didático, bibliotecas digitais e tirar dúvidas do conteúdo com tutores e facilitadores.

Já os polos são espaços físicos, onde os alunos contam com infraestrutura (computadores, impressoras e acesso à internet) e realizam atividades como provas e discussões em grupo. No local, também podem ser solicitados serviços de secretaria acadêmica e o esclarecimento de dúvidas. Por ser uma universidade pública, todas as videoaulas também podem ser acessadas pelo canal de YouTube.

Documentos necessários para matrícula:

A matrícula dos candidatos convocados será realizada no Polo de Paraguaçu Paulista e dependerá da apresentação de:

- 01 foto 3X4 recente;

- Carteira de identidade (RG civil, RG militar, RNE, outros documentos, tais como carteira profissional ou carteira do trabalho, somente com o registro geral do candidato);

- Certificado de conclusão do ensino médio ou equivalente (histórico escolar ou declaração escolar);

- Cadastro de pessoa física (CPF);

- Certidão de nascimento ou casamento (pode ser substituído cédula de identidade, título de eleitor, identidade expedida por conselho regional de fiscalização profissional, carteira de trabalho, certificado de prestação ou de insenção do serviço militar, passaporte ou identidade funcional expedida por órgão público – desde que contenha filiação);

- Título de eleitor ou certidão de quitação eleitoral, para brasileiros maiores de 18 anos;

- Certificado que comprove estar em dia com o serviço militar (Certificado de Alistamento Militar – CAM, Certificado de Reservista, Declaração da Junta Militar – algumas juntas oferecem o serviço online – para brasileiros do sexo masculino, do dia 1º de janeiro do ano em que o candidato completar 18 anos de idade até 31 de dezembro do ano em que completar 45 anos de idade.

Cronograma do vestibular da Univesp:

- Matrícula 1ª chamada: 27/01 a 28/01/2020

- Matrícula 2ª chamada: 03/02/2020 a 04/02/2020

- Matrícula 3ª chamada: 10/02/2020 a 11/02/2020

- Início do período letivo: fevereiro de 2020

FOTO:

No polo de Paraguaçu Paulista, que está instalado no campus das Faculdades Gammon, o atendimento será feito das 13 às 21 horas, sem intervalo, de acordo com a coordenadora Maria Angela Gião Pongitor Rosolen (Foto: Silvana Paiva)