Mapa do Site

Paraguaçu Paulista, sexta-feira, 03 de fevereiro de 2023 Telefone (18) 3361-9100

Meio Ambiente e Agricultura - Segunda-feira, 03 de Fevereiro de 2020

Meio Ambiente recebe denúncia e notifica morador por descarte irregular de poda de árvore

O denunciante enviou fotos do veículo e foi possível identificar o motorista que fez o descarte do material da poda em local irregular.

Silvana Paiva – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Paraguaçu Paulista

03/02/2020 – 11h10

O Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura de Paraguaçu Paulista recebeu uma denúncia de descarte irregular de resíduos que teria ocorrido nas imediações da estrada de terra oriunda do atalho proveniente do Resort Água das Araras. Um munícipe teria realizado o descarte de galhos e folhas resultantes da poda e/ou corte de árvore.

No dia 20 de janeiro último, a equipe do Departamento de Meio Ambiente esteve no local para averiguação dos fatos e foi possível concluir a veracidade da denúncia. Em seguida, a Divisão de Fiscalização foi acionada para que as providências fossem tomadas, visando encontrar o munícipe e responsabilizá-lo pelo seu ato.

Por meio das fotos anexadas à denúncia, constava um automóvel que tinha acoplado a ele uma carretinha com o material resultado da poda. Também foi possível identificar a placa veículo e identificar o condutor do carro.

O munícipe responsável pela ação foi encontrado e notificado pela Divisão de Fiscalização para que retirasse o entulho com prazo máximo de um dia. Passado o prazo, os agentes da Divisão de Fiscalização estiveram no local para comprovar a retirado do material.

O Diretor do Departamento de Agricultura, Meio Ambiente, Urbanismo e Habitação, Sérgio Pascoal de Campos, orienta os munícipes a realizarem o descarte de materiais provenientes de corte e/ou poda de árvores na área do transbordo localizada na Rodovia Prefeito José Gagliardi (SP-284), S/Nº, Km 481+510m, Água das Pontinhas, em Paraguaçu Paulista.

Já a Divisão de Fiscalização da Prefeitura ressalta que tem intensificado a fiscalização dos locais onde ocorrem os descartes irregulares como a conhecida como “Estrada Velha” para o Distrito de Conceição de Monte Alegre, a estrada que deriva da Avenida Sete de Setembro, o acesso ao Rancho Alegre e a estrada de terra que deriva da estrada do Resort Água das Araras.

“O objetivo dessas ações é a prevenção contra o descarte irregular. E reforçamos a importância da denúncia, para que os autores desses descartes sejam encontrados e responsabilizados por suas ações”, finalizou o diretor Sérgio Campos.

FOTOS:

O denunciante enviou fotos do veículo e foi possível identificar o motorista que fez o descarte do material da poda em local irregular (Fotos: Depto. Meio Ambiente/Cedidas)

Portal atualizado em: 03/02/2023 13:23:59