Educação - Quinta-feira, 20 de Fevereiro de 2020

Professores vão ter capacitação sobre potencial transformador do educador

O Departamento de Educação de Paraguaçu Paulista traz Renato Casagrande, que tem formação de gestão educacional, liderança educacional e gestão de sala de aula.

Professores vão ter capacitação sobre potencial transformador do educador

Silvana Paiva – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Paraguaçu Paulista

20/02/2020 – 13h15

Será no dia 28 de fevereiro a palestra com o tema “O Potencial Transformador de um professor: como superar seus obstáculos interiores”, que será ministrada por Renato Casagrande, doutorando em Educação, na Universidade de Aveiro (Portugal), mestre em Administração com linha de pesquisa em Gestão Educacional, pela Fundação Getúlio Vargas, bacharel em Administração (UTFPR) e licenciado em Matemática (UTFPR).

A palestra será realizada no Cine Teatro Lucila Nascimento, entre as 8h30 e 12 horas, e é destinada a todos os professores da rede municipal de educação de Paraguaçu Paulista.

Renato Casagrande atua há mais de 30 anos como gestor, conferencista, assessor e consultor educacional de instituições de Educação Básica e Superior, tanto no setor público, como no privado, além de ter desenvolvido ampla atuação como coach, visando o desenvolvimento organizacional e comportamental. Da sua vivência teórico-prática emergiram inúmeras pesquisas e autoria de vários livros e artigos científicos.

Ao investir na capacitação dos professores da rede municipal, a prefeita Almira Garms destaca a necessidade de trazer para Paraguaçu profissionais habilitados e capacitados. “O professor Casagrande é um dos nomes mais reconhecidos na Educação do Brasil, por isso o trazemos para a qualificação dos nossos profissionais da Educação municipal”, finalizou a prefeita Almira.

FOTO:

Renato Casagrande atua há mais de 30 anos como gestor, conferencista, assessor e consultor educacional de instituições de Educação Básica e Superior, tanto no setor público, como no privado (Divulgação)