Mapa do Site

Paraguaçu Paulista, sexta-feira, 03 de fevereiro de 2023 Telefone (18) 3361-9100

Meio Ambiente e Agricultura - Sexta-feira, 28 de Fevereiro de 2020

Cadastramento para castração de animais será de 3 a 6 de março

Os bairros atendidos agora pelo Programa de Controle Populacional de Cães e Gatos serão Murillo Macedo, Francisco Roberto, Vila Gammon e Vila Athaíde

Cadastramento para castração de animais será de 3 a 6 de março

Silvana Paiva – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Paraguaçu Paulista

28/02/2020 – 15h15

Entre os dias 3 e 6 de março (de terça a sexta-feira), o Programa de Controle Populacional de Cães e Gatos de Paraguaçu Paulista retomará o cadastramento de animais nos bairros Murillo Macedo, Francisco Roberto, Vila Gammon e Vila Athaíde. O atendimento será feito pela equipe do Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura das 8 às 11 horas e das 13h30 às 16 horas, na sede da UBS Vila Popular, localizada na Rua Piauí, nº 191.

A veterinária do Departamento de Agricultura e Meio Ambiente da Prefeitura, Cinthia Ribeiro Lourenço, informa que o cadastramento dos animais para castração começou pelo Bairro Barra Funda em setembro do ano passado e que seguirá sendo feito por outros bairros do município. “A população tem que colaborar e cadastrar os animais, já que para o fim do abandono de cães e gatos existe a castração”, enfatizou a médica veterinária Cinthia.

Os interessados em participar do Programa de Castração 2020 da Prefeitura deve comparecer munido de cópia do RG, CPF, comprovante de endereço e comprovante do CAD-Único (este documento pode ser retirado no CRAS I).

“Para o cadastramento não é preciso levar o animal no dia”, orienta a médica veterinária do Departamento de Agricultura e Meio Ambiente da Prefeitura de Paraguaçu Paulista, Cinthia Ribeiro Lourenço.

O Programa de Controle Populacional de Cães e Gatos

O Programa de Controle Populacional de Cães e Gatos é destinado às famílias de baixa renda de Paraguaçu Paulista para o registro, identificação, esterilização, adoção e controle ético da população de cães e gatos.

A identificação será via microchip, para atribuir a cada animal um código individual, e será feita com procedimentos cirúrgicos necessários para a esterilização.

“O objetivo, ainda, do Programa de Controle Populacional de Cães e Gatos é o incentivo a programas de adoção, além da realização de campanhas educativas para conscientização da posse responsável”, finaliza a médica veterinária Cinthia Ribeiro Lourenço.

Cadastramento para castração de animais

Datas: 03, 04, 05 e 06 de março de 2020

Horários: Das 8 às 11 horas e das 13h30 às 16 horas

Local: Sede da UBS Vila Popular, localizada na Rua Piauí, nº 191