Educação - Segunda-feira, 16 de Março de 2020

Aulas serão suspensas a partir do dia 23 em Paraguaçu

Até lá atividades param gradativamente

Aulas serão suspensas a partir do dia 23 em Paraguaçu

Silvana Paiva – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Paraguaçu Paulista

16/03/2020 – 14h05

Aulas serão suspensas a partir do dia 23 em Paraguaçu; até lá atividades param gradativamente

A desta segunda-feira (16), as aulas na rede municipal de Paraguaçu Paulista serão suspensas em razão da pandemia de coronavírus. A interrupção das aulas será feita gradativamente até o dia 23 de março, quando param de uma vez até nova determinação.

O Departamento de Educação, Esportes e Lazer da Prefeitura de Paraguaçu Paulista seguirá as orientações da nota conjunta da Secretaria de Educação de São Paulo, de acordo com a informação da diretora Elzinha Pacheco.

Tendo em vista a necessidade de evitar aglomerações e reduzir o volume do transporte público para prevenir a disseminação do coronavírus e assim evitar sobrecarga dos sistemas de saúde, todas as escolas do estado de São Paulo terão as atividades gradualmente suspensas a partir desta segunda-feira, dia 16 de março, até a suspensão completa no dia 23 de março.

Nesta segunda-feira, as escolas continuaram abertas, com dias letivos regulares, realizando atividades de orientação para alunos e responsáveis que desejarem participar. Foram realizadas atividades de acolhimento e conscientização aos professores, gestores e estudantes. Foram reforçados os protocolos de higiene e etiqueta respiratória.

Até a próxima sexta-feira, dia 20, as escolas deverão realizar reuniões com pais e responsáveis para dar as devidas orientações. Lembrando que essas reuniões serão divididas em grupos pequenos, evitando grandes aglomerações de pessoas.

As faltas de alunos serão abonadas já a partir do dia 16. Ou seja, as famílias que conseguirem se organizar, poderão deixar de levar as crianças e jovens nas escolas.

Tendo em vista que idosos (acima de 60 anos) constituem grupo de risco em caso de contágio com o coronavírus, de acordo com o Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo, as crianças e jovens não devem ser deixadas aos cuidados de idosos, como avós, por exemplo. Nestes dias, os profissionais da educação continuarão com suas jornadas regulares de forma presencial nas escolas, diretorias de ensino e secretarias municipais. O fornecimento de alimentação e transporte escolar deverá ocorrer regularmente nesta semana.

A partir do dia 23 de março, as aulas deverão ser suspensas em todas as escolas públicas e particulares do estado de São Paulo. A suspensão das atividades de todas as escolas estará em vigor até nova determinação. Neste período, poderão ser ofertadas atividades pedagógicas a distância, em diversas modalidades.