Paraguaçu Paulista, sábado, 27 de novembro de 2021 Telefone (18) 3361-9100

Saúde - Sexta-feira, 13 de Novembro de 2020

Paraguaçu tem 63 casos suspeitos de Covid-19 que aguardam resultado de exame laboratorial

Os dados são do Boletim Epidemiológico sexta-feira, dia 13 de novembro de 2020.

Os dados divulgados pela Vigilância em Saúde, da Prefeitura de Paraguaçu Paulista, apontam que a situação no município é a seguinte:

687 casos positivos confirmados de Covid-19, dos quais 661 pacientes estão recuperados, conforme avaliação médica, 9 pessoas que estão em isolamento domiciliar, 1 paciente está internado na UTI, 1 paciente está internado em quarto clínico no Hospital Santa Casa de Misericórdia e 15 pessoas que foram a óbito.

63 casos suspeitos de Covid-19 no município, sendo: 61 que estão em isolamento domiciliar, com acompanhamento feito pela Vigilância em Saúde e 2 pacientes estão internados na UTI da Santa Casa de Misericórdia. Todos aguardam o resultado de exame laboratorial.

3.202 casos descartados, cujos exames laboratoriais deram negativo para Covid-19.

Na Penitenciária de Paraguaçu Paulista, foram confirmados 212 casos.

Não há, no momento, pacientes de outros municípios internados na UTI do Hospital Santa Casa de Misericórdia de Paraguaçu Paulista.

Seguindo com o propósito de transparência e contribuição ao combate do Coronavírus, esclarecemos a maneira de contabilização de casos de Covid-19 na Penitenciária do município.

Por se tratar de um surto em uma instituição de longa permanência o protocolo é realizar 25 exames e avaliar a característica Epidemiológica da situação. No caso da penitenciária de todos os coletados, 18 pessoas foram testadas positivas. No dia de hoje, 13 de novembro, temos um total de 224 notificados, sendo que 18 são positivos, 9 negativos, 3 aguardam resultados e 194 são considerados positivos por critério clínico epidemiológico (com sintomas, porém sem teste realizado).

Todos os detentos que sentirem sintomas de síndrome gripal (tosse, falta de paladar, de olfato, coriza, febre, falta de ar e outros) serão monitorados. Quando a Penitenciária ficar 28 dias sem nenhum paciente com sintomas de síndrome gripal, o surto considera-se encerrado.