Paraguaçu Paulista, sábado, 27 de novembro de 2021 Telefone (18) 3361-9100

Saúde - Quarta-feira, 23 de Dezembro de 2020

A pandemia não acabou, as festas de final de ano merecem cuidados especiais.

O Comitê de Gerenciamento de Crise alerta sobre a importância da prevenção durante as festas de Natal e Ano Novo.

A pandemia não acabou, as festas de final de ano merecem cuidados especiais.

As festas de final de ano serão diferentes em 2020 e o Comitê de Gerenciamento de Crise para Enfrentamento da COVID-19 de Paraguaçu Paulista orienta a todos sobre as medidas de prevenção neste período.

Façam suas ceias apenas com as pessoas do seu convívio diário, evitem aglomeração.  É importante que esses encontros ocorram em ambiente arejado, de preferência ao ar livre e com possibilidade de distanciamento social entre as pessoas. Mesmo sabendo da proximidade e do vínculo familiar, é de extrema importância o uso de máscara e a higienização das mãos.

Não compartilhem alimentos, copos ou presentes. Priorizem os encontros e compras virtuais. Evitem o consumo excessivo de bebida alcoólica para não ter alterações nos hábitos e comportamentos pelo consumo do álcool. Os beijos e abraços poderão esperar, não participem de festas com grande número de pessoas, estas medidas são importantes para minimizar a propagação do coronavírus e contribuir para a proteção e segurança de todos.

Sabemos da importância das tradicionais ceias, mas toda a responsabilidade e o comprometimento com a saúde neste momento é um ato de amor pela sua vida e do próximo.

A pandemia ainda não acabou, a ajuda e conscientização da população é essencial e indispensável. O Coronavírus nos ensinou, pela dor, que não estamos sozinhos, que dependemos uns dos outros, e assim devemos seguir, nos protegendo e evitando atitudes que podem prejudicar a todos.

Respeitem este período, a vida e o próximo!

Comitê de Gerenciamento de Crise para Enfrentamento do COVID-19 de Paraguaçu Paulista.