Paraguaçu Paulista, domingo, 14 de agosto de 2022 Telefone (18) 3361-9100

Saúde - Segunda-feira, 08 de Fevereiro de 2021

Vacina contra Covid-19 traz emoção à idosos e familiares

Prefeitura montou drive thru para vacinar idosos com mais de 90 anos

Uma fila de carros marcou o início da vacinação contra Covid-19 em idosos com mais de 90 anos, realizada no sistema drive thru no Centro de Convergência, nesta segunda-feira (8), das 16h até às 19h. Nessa etapa do plano de imunização, também teve início a vacinação domiciliar, para a mesma faixa etária, de pessoas que tiverem restrição de mobilidade. Para agendar, é necessário entrar em contato com a unidade básica de saúde mais próxima (veja no link os telefones das unidades).

Prestes a completar 101 anos de idade, Domingas Quitéria Baca foi uma das primeiras idosas do grupo a receber a vacina contra a Covid-19. Ela tomou a primeira dose do imunizante dentro do carro no posto drive thru, acompanhada por familiares. Segundo a nora, Verônica Baca, a aposentada estava cumprindo à risca a quarentena desde o início da pandemia e aguardava ansiosamente por este dia. "Ela não parava de falar da vacina e, enfim chegou o momento, graças a Deus", disse, bastante emocionada.

A aposentada Mirtes Mendes de Moraes, de 93 anos, também passou pelo drive thru junto do filho. A reação da idosa ao tomar a primeira dose foi de alívio. "Estou um pouco mais tranquila agora", afirmou Mirtes que, agora, vai aguardar a segunda dose da vacina contra Covid-19 para reforçar a imunização.

Portal atualizado em: 12/08/2022 16:20:07