Paraguaçu Paulista, terça-feira, 16 de agosto de 2022 Telefone (18) 3361-9100

Projeto vai abrir vagas para aulas de judô infantil

A iniciativa é voltada, principalmente, para crianças do Clube da Juventude III

Projeto vai abrir vagas para aulas de judô infantil

A prefeitura de Paraguaçu, por meio do Departamento de Assistência Social, vai abrir vagas para aulas de judô para crianças. As inscrições acontecem entre os dias 24 e 26 de fevereiro.

Serão disponibilizadas 60 vagas, sendo 45 para crianças atendidas pelo Clube da Juventude III e outras 15 que serão direcionadas para crianças da comunidade em geral. As inscrições serão na sede do curso, localizado na Rua José Lino de Paiva, 304, no Jardim América.

A iniciativa faz parte do projeto Educando pelo Esporte e vai atender duas vezes na semana no contraturno escolar. Segundo a diretora do departamento de Assistência Social, Cátia Aparecida da Silva, o propósito é tirar as crianças da ociosidade e possibilitar que elas desenvolvam a gestão emocional por meio da modalidade.

A diretora explica que, por conta da pandemia de coronavírus, o início das aulas, previsto para março, vai focar no trabalho individual das crianças, mantendo o distanciamento social. O curso também vai preservar todo protocolo de segurança sanitária e reduzir o número de alunos por turmas. O projeto conta com patrocínio da Usina Cocal Energia Responsável.

Portal atualizado em: 16/08/2022 16:48:47