.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Atendimento ao público, de segunda-feira a sexta-feira, das 8 horas às 11 horas e das 13 horas às 16h30. 

Educação - Quarta-feira, 24 de Fevereiro de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Antian inicia distribuição da merenda aos alunos

Refeição será entregue diariamente enquanto aulas presenciais estiverem suspensas


Mais de 1800 alunos foram atendidos no programa Merenda em Casa em Paraguaçu Paulista nesta quarta-feira (24). A prefeitura iniciou a distribuição das refeições que serão entregues de segunda a sexta nas escolas enquanto durar a suspensão das aulas presenciais devido à pandemia da Covid-19. 

 

As escolas do ensino infantil e fundamental ainda estão fechadas devido à pandemia e as crianças que se alimentavam nas unidades passaram a receber a merenda para se alimentarem em casa. A distribuição dos alimentos ocorre no período entre 10h30 e 11h30. É preciso estar inscrito no programa e o aluno que ainda não aderiu terá oportunidade de se cadastrar, de hoje (24) até 26/02, para, então, passar a receber sua refeição a partir de 01/03. 

 

O prefeito Antian ressaltou que a distribuição das refeições vem suprir as necessidades das famílias já que, para muitas delas, a principal fonte de alimentação é a merenda escolar.  

 

As entregas dos kits foram feitas através das escolas de origem de cada aluno, tomando medidas de distanciamento e cumprindo os protocolos de higiene e prevenção do contágio da Covid-19.

 

A merenda foi distribuída aos 1865 estudantes já inscritos. Cada um recebeu um kit merenda com almoço e fruta. Nesta quarta-feira, o prato incluiu arroz com picadinho de frango e legumes. De acordo com Juliana Pilan, responsável pelo setor de alimentos, o cardápio vai variar ao longo da semana. “Cada dia será uma refeição com tipos diferentes de proteína”, afirmou.

 

A entrega da merenda, segundo a diretora do Departamento de Educação, Profa Paula Renata Bertho, vem atenuar os efeitos da pandemia e garantir a manutenção da qualidade alimentar, principalmente, dos estudantes em situação de maior vulnerabilidade. 

411 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal da Estância Turística de Paraguaçu Paulista - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.