Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Paraguaçu Paulista, terça-feira, 16 de agosto de 2022 Telefone (18) 3361-9100

Atendimento Atendimento: Atendimento ao público, de segunda-feira a sexta-feira, das 8 horas às 11 horas e das 13 horas às 16h30. 

Terç
16/08
Predomínio de Sol
Máx 32 °C
Min 17 °C
Índice UV
7.0
Quar
17/08
Chuva
Máx 25 °C
Min 17 °C
Índice UV
7.0
Quin
18/08
Chuva
Máx 22 °C
Min 17 °C
Índice UV
7.0
Sext
19/08
Nublado
Máx 18 °C
Min 11 °C
Índice UV
7.0

Assistência Social - Segunda-feira, 01 de Março de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Antian recepciona selecionadas pelo programa bolsa-auxílio

Bolsistas vão atuar na limpeza, cozinha e recepção de departamentos


Antian recepciona selecionadas pelo programa bolsa-auxílio

O prefeito Antian deu as boas vindas nesta segunda-feira (1/03) aos selecionados para compor o quadro de trabalhadores pelo Programa de Assistencialismo e Requalificação Profissional (PARP). Dos 60 aprovados, 59 são mulheres responsáveis pelo sustento da família. 

 

Foram 719 inscritos no Programa que funciona como uma resposta emergencial ao desemprego propiciando ocupação com a prestação de serviços à comunidade mediante a bolsa auxílio de R$ 900 reais e mais cesta básica. Os bolsistas ainda receberão curso de qualificação profissional. 

 

"Há uma grande necessidade de emprego em Paraguaçu, principalmente entre os jovens, e estamos muito gratos por poder oferecer essas vagas a quem esperava tanto por uma oportunidade. Nossa perspectiva é trazer empresas e gerar empregos para a população", afirmou Antian. "Desejo a todas vocês uma boa temporada conosco", disse o prefeito às contratadas.

 

As mulheres selecionadas ocuparão funções na limpeza, cozinha e recepção nos setores da Saúde, Educação, Assistência Social, Turismo, Agricultura e Obras. Aparecida de Souza Vale, de 50 anos, foi uma das que passaram na seleção. Ela é o arrimo-da-família e responsável por sustentar dois filhos, um menino de 12 anos e uma menina de 7. "Estou muito feliz com essa conquista e agora fico mais tranquila sabendo que terei como pagar o aluguel e as contas de luz e água", relatou Aparecida, emocionada.

 

Um dos principais compromissos das recrutadas será a participação nos cursos de qualificação profissional. Segundo a diretora do Departamento de Assistência Social, Cátia Aparecida da Silva, o objetivo é contribuir com a autoestima das trabalhadoras e permitir que a bolsista seja preparada para retornar ao mercado de trabalho ou crie iniciativas que gerem renda para a família. 

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Versão do sistema: 2.0.0 - 12/08/2022

Portal atualizado em: 16/08/2022 13:48:12

Prefeitura Municipal da Estância Turística de Paraguaçu Paulista - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.