Paraguaçu Paulista, domingo, 14 de agosto de 2022 Telefone (18) 3361-9100

Pesquisa realizada junto de moradores vai ajudar a identificar demanda

Programa prevê ampliar castração de cães e gatos

Pesquisa realizada junto de moradores vai ajudar a identificar demanda

Uma pesquisa censitária demográfica da população canina e felina realizada em Paraguaçu ano passado vai contribuir com a ampliação do programa de castração no município.

O levantamento coletou dados de 923 moradores que registraram a quantidade de animais de estimação existentes nos lares. Ao todo, foram contabilizados 1401 cães e 884 gatos. De acordo com a médica veterinária do Departamento de Agricultura e Meio Ambiente, Cinthia Lourenço, a pesquisa vai dar parâmetro para a ampliação do Programa de Controle Populacional de Cães e Gatos. "Orientamos os moradores que realizaram o cadastro a ficarem atentos às ligações da clínica veterinária credenciada. A nova gestão está empenhada na continuação do Programa instituído e despendendo esforços para atender um maior número de animais", ressaltou.

A pesquisa foi realizada com a parceria dos alunos do 7º ano/2020 da Escola Sesi, no trabalho desenvolvido com o Eixo Integrador "Por que o Abandono?" orientado pela Professora Rose Cleria Marconi Zago de Oliveira Pombal.

Até dia 31 de janeiro deste ano, o Programa de Controle Populacional realizou 663 procedimentos de castração nos bairros Barra Funda, Vila Priant, Humberto Soncini, Vila Nova, Francisco Roberto, Murilo Macedo e Vila Gammon. Os procedimentos ainda estão ocorrendo e novos cadastros poderão ser feitos ainda durante este ano.

Portal atualizado em: 12/08/2022 16:20:07