.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Atendimento ao público, de segunda-feira a sexta-feira, das 8 horas às 11 horas e das 13 horas às 16h30. 

Meio Ambiente e Agricultura - Quarta-feira, 10 de Março de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Programa prevê ampliar castração de cães e gatos

Pesquisa realizada junto de moradores vai ajudar a identificar demanda


Programa prevê ampliar castração de cães e gatos

                                                         Pesquisa realizada junto de moradores vai ajudar a identificar demanda

 

Uma pesquisa censitária demográfica da população canina e felina realizada em Paraguaçu ano passado vai contribuir com a ampliação do programa de castração no município. 

 

O levantamento coletou dados de 923 moradores que registraram a quantidade de animais de estimação existentes nos lares. Ao todo, foram contabilizados 1401 cães e 884 gatos. De acordo com a médica veterinária do Departamento de Agricultura e Meio Ambiente, Cinthia Lourenço, a pesquisa vai dar parâmetro para a ampliação do Programa de Controle Populacional de Cães e Gatos. "Orientamos os moradores que realizaram o cadastro a ficarem atentos às ligações da clínica veterinária credenciada. A nova gestão está empenhada na continuação do Programa instituído e despendendo esforços para atender um maior número de animais", ressaltou.

 

A pesquisa foi realizada com a parceria dos alunos do 7º ano/2020 da Escola Sesi, no trabalho desenvolvido com o Eixo Integrador "Por que o Abandono?" orientado pela Professora Rose Cleria Marconi Zago de Oliveira Pombal.

 

Até dia 31 de janeiro deste ano, o Programa de Controle Populacional realizou 663 procedimentos de castração nos bairros Barra Funda, Vila Priant, Humberto Soncini, Vila Nova, Francisco Roberto, Murilo Macedo e Vila Gammon. Os procedimentos ainda estão ocorrendo e novos cadastros poderão ser feitos ainda durante este ano.  

 

380 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal da Estância Turística de Paraguaçu Paulista - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.