Paraguaçu Paulista, terça-feira, 16 de agosto de 2022 Telefone (18) 3361-9100

Turismo - Terça-feira, 23 de Março de 2021

Projeto vai capacitar setor de turismo de Paraguaçu

Ação é do Sebrae em parceria com o Departamento de Turismo; inscrições são gratuitas

Projeto vai capacitar setor de turismo de Paraguaçu

Toda a cadeia produtiva do turismo de Paraguaçu Paulista e região pode se inscrever para participar do Projeto Turismo, uma parceria do Sebrae-SP com o Departamento de Turismo e Cultura da cidade. A ação tem como objetivo melhorar e capacitar as empresas da área para ganhar competitividade e se preparar para receber o ‘novo turista’. O projeto começa em abril e as inscrições são gratuitas.

Podem se inscrever agências, empresas do segmento de alimentação, produção de doces e produtos artesanais, por exemplo. As empresas inscritas participarão de atividades coletivas, como seminários temáticos, encontros de networking, curadoria de artesanato, oficina de formatação de produto, workshops de construção coletiva e de atendimento ao turista.

A programação também prevê consultorias individuais para melhoria do produto artesanal, avaliação de equipamentos e atrativos do negócio, melhoria da visitação turística, avaliação do atendimento, desenvolvimento de plano de comercialização, captação de recursos e inserção digital.

De acordo com a 10ª edição da pesquisa Sebrae sobre o impacto da pandemia nos pequenos negócios, o setor de turismo foi o mais afetado, com uma queda média de 59% no faturamento em uma semana pré-pandemia. O analista de negócios do Sebrae-SP Nélio Cunha reforça que os cursos foram formatados para atender as necessidades do setor de turismo. “A tendência é que o turismo regional ganhe força e os empreendedores precisam estar preparados”, destaca. Outras informações e inscrições pelo telefone (18) 3361-6165 ou pelo e-mail rubens.aleixo@eparaguacu.sp.gov.br.

Fonte: Sebrae-SP

Portal atualizado em: 16/08/2022 15:53:01