Paraguaçu Paulista, domingo, 14 de agosto de 2022 Telefone (18) 3361-9100

Segurança, Trânsito e Transportes - Segunda-feira, 03 de Maio de 2021

Maio Amarelo inicia ações para humanizar trânsito

Campanha vai conscientizar população sobre travessia de pedestres e ocupação de vagas especiais

Maio Amarelo inicia ações para humanizar trânsito

Começa oficialmente nessa terça-feira, 04/05, em Paraguaçu a 8ª edição do movimento Maio Amarelo. O tema deste ano é Respeito e Responsabilidade: Pratique no Trânsito. Na primeira fase da campanha, as ações serão focadas na educação sobre a travessia nas faixas de pedestres e na ocupação de vagas especiais em estacionamentos.

Durante todo o mês de maio, a população será convidada a desenvolver ações que tornem a dinâmica do trânsito mais humanizada. O Departamento Municipal de Trânsito vai coordenar a campanha que tem como objetivo estimular a participação e respeito mútuo entre as pessoas e realizar um trabalho preventivo no sentido de manter o trânsito um espaço de convivência pacífica, saudável e segura.

De acordo com o comandante da Guarda Municipal, Alan Maurílio de Morais, o Maio Amarelo em Paraguaçu vai concentrar as primeiras atividades na área central com trabalhos voltados para orientação e conscientização da população sobre respeito ao próximo. “Vamos intensificar ações para a correta utilização da faixa de pedestre e o hábito dos motoristas darem preferência ao pedestre na faixa”, disse. Segundo Morais, a travessia fora das faixas e o desrespeito com os pedestres ainda são posturas comuns entre a população. “A intenção é criar uma cultura de respeito e cuidado com o outro”, ressaltou.

A ocupação indevida das vagas de estacionamentos reservadas aos idosos e pessoas com necessidades especiais também será alvo da campanha que pretende fiscalizar e orientar também sobre o uso do cartão de estacionamento especial que pode ser adquirido gratuitamente junto ao atendimento ao público no Paço Municipal. “O documento deve ficar visível sobre o painel do carro”, explicou.

Portal atualizado em: 12/08/2022 16:20:07