.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Atendimento ao público, de segunda-feira a sexta-feira, das 8 horas às 11 horas e das 13 horas às 16h30. 

Saúde - Quinta-feira, 27 de Maio de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Saúde realiza ações de prevenção contra DSTs no Tiro de Guerra

Jovens que cumprem o serviço militar receberam orientações e fizeram testes rápidos


O Departamento Municipal de Saúde esteve no Tiro de Guerra nesta quinta-feira (27/05) realizando ações de orientação e testagem rápida de doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) junto aos jovens que estão cumprindo o serviço militar.

 

Pela manhã, o médico urologista Dr. José Rogério Funabashi, esclareceu sobre os cuidados preventivos contra doenças como HIV e Sífilis e tirou dúvidas dos jovens sobre diversos temas relacionados à saúde masculina. 

 

Na parte da tarde, a equipe do Centro de Testagem e Aconselhamento (SAE/CTA) conversou com os jovens sobre os receios e tabus em torno das doenças sexualmente transmissíveis e alertou sobre a prevenção. “Quanto mais cedo é detectada a doença, mais rápida é a cura e a possibilidade de qualidade de vida”, ressaltou a enfermeira Cristiane Sayuri.

 

O objetivo das ações é conscientizar os jovens a realizarem os testes, como uma forma de prevenção e identificar precocemente qualquer doença.

 

Serviço: O Centro de Testagem e Aconselhamento (SAE/CTA) está localizada no CEM (Centro de Especialidades Médicas). O telefone de contato é o (18) 33611954/ 997989040.

286 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal da Estância Turística de Paraguaçu Paulista - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.