Paraguaçu Paulista, terça-feira, 28 de junho de 2022 Telefone (18) 3361-9100

Descumprimento de medida acarretará em aplicação de multa e fechamento do local

Prefeitura decreta proibição de eventos em chácaras

Descumprimento de medida acarretará em aplicação de multa e fechamento do local

Para conter o avanço da pandemia de coronavírus, a prefeitura de Paraguaçu Paulista determinou a proibição de atividades e eventos em chácaras até o dia 14 de junho, data estipulada pela Fase de Transição do Plano São Paulo. O Decreto 6.762 que interdita os locais foi publicado nesta sexta-feira (28/05) no Diário Oficial.

A decisão foi tomada durante reunião realizada ontem (27/05) pelo Comitê de Gerenciamento de Crise para Enfrentamento dos Impactos da Covid-19. Até o dia 14, a prefeitura suspendeu o uso de chácaras para promoção de festas ou aglomerações de pessoas em qualquer horário. A medida passa a valer já a partir de hoje.

Conforme o Executivo Municipal, a determinação é resultado da estratégia de monitoramento realizada pela equipe de fiscalização na cidade. Quanto ao comércio, o diretor do Departamento de Segurança, Valdinei da Fonseca, ressalta que os proprietários devem se atentar ao limite da capacidade determinada pelo Plano São Paulo que é de no máximo 40% e ao horário do toque de recolher que é das 21h às 5h. “Os donos estão sendo orientados. A partir de agora, quem for flagrado promovendo aglomerações e eventos será multado e o local será fechado”, reforçou.

Portal atualizado em: 27/06/2022 16:57:32