Saúde - Quarta-feira, 02 de Junho de 2021

Pessoas acima de 28 com comorbidades e deficiência serão vacinadas

Maiores de 28 com síndromes raras e incapacitantes também serão vacinados

Pessoas acima de 28 com comorbidades e deficiência serão vacinadas

Paraguaçu adiantará para a próxima sexta-feira, dia 4 de junho, a vacinação de pessoas acima de 28 anos com comorbidades, deficiência permanente independente do BPC e com síndromes raras e incapacitantes.

A vacinação, que estava prevista para ocorrer somente no dia 7, será sexta das 8h às 11h no Centro de Especialidades Médicas (CEM).

Será necessário que a pessoa apresente comprovante da comorbidade como laudo ou relatório médico. Desta vez, haverá flexibilização nos critérios para pessoas com deficiência permanente grave e não será mais preciso ser cadastrado no BPC (Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social), bastando apenas apresentar o comprovante da deficiência.

As pessoas maiores de 28 anos com síndromes raras e incapacitantes também serão vacinadas desde que comprovem a comorbidade.