Saúde - Segunda-feira, 07 de Junho de 2021

Prefeitura inicia limpeza de galerias e bueiros

Ação será realizada por toda cidade para melhorar escoamento das águas das chuvas

Limpeza de galerias, bocas de lobo, conservação e desentupimento de bueiros estão sendo realizados pela Prefeitura de Paraguaçu, por meio do Departamento de Urbanismo e do Departamento de Obras.

A ação é preventiva e envolve a retirada de entulhos e lixo por toda cidade, além da construção de sarjetões em pontos específicos mais suscetíveis escoamento de água da chuva. “O trabalho visa facilitar a passagem de água nestes locais, evitando alagamentos e transtornos à população”, explica o diretor do Departamento de Urbanismo, coronel Carlos Alberto Hipólito.

Ao longo da linha férrea no perímetro urbano, a equipe fez a limpeza de galerias para melhor escoamento do fluxo das águas pluviais. De acordo com o diretor, o serviço será intensificado e a colaboração da população é importante no sentido de evitar o descarte de resíduos nos locais. Quem identificar algum ponto que necessite de serviços de limpeza e desobstrução, também pode entrar em contato com a prefeitura pelo telefone (18) 3361-9100/ ramal2 ou pelo (18) 3361-6744 .