Saúde - Segunda-feira, 07 de Junho de 2021

Centro Covid realiza mais de 500 atendimentos na 1ª semana

Local foi ativado para atender pacientes com sintomas leves da doença

Centro Covid realiza mais de 500 atendimentos na 1ª semana

Na primeira semana desde a instalação no dia 31 de março, o Centro de Enfrentamento à Covid-19,  foram atendidos 590 pacientes. Destes, 241 casos da doença foram confirmados e 349 foram registrados como suspeitos à espera do resultado de exames.

O Centro Covid foi ativado para receber os pacientes com sintomas leves que estão com suspeitas de contaminação. Eles passam por uma triagem junto ao atendimento médico e de enfermagem. Se necessário, é realizada a coleta de exames no local.

Os casos mais graves continuam sendo encaminhados para Santa Casa e os atendimentos aos pacientes também continuam normalmente nos postos de saúde.

O local funciona na escola Vail Toledo, na rua Polidoro Simões, 533, no Jardim Tênis Clube de segunda à sexta das 7h às 19h e aos sábados das 7h às 13h.