.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Atendimento ao público, de segunda-feira a sexta-feira, das 8 horas às 11 horas e das 13 horas às 16h30. 

Esportes e Recreação - Terça-feira, 08 de Junho de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Paraguaçu perde Aristides Rosa, lenda do esporte

Na inauguração do Estádio Carlos Affini, "Tide" marcou o primeiro gol da partida


Paraguaçu perdeu nesta segunda-feira (07/06) uma das suas lendas do esporte. Aristides Rosa, mais conhecido como ‘Tide’, autor do primeiro gol no Estádio Carlos Affini, faleceu aos 94 anos. 

Tide jogou em times profissionais entre eles o Londrina Futebol Clube, Jaguapitã Esporte Clube, Rancharia e o Bauru Atlético Clube o (BAC). Na inauguração do Estádio “Carlos Affini”, em 1956, marcou o 1º gol do jogo contra a Prudentina de Presidente Prudente. 

Uma das partidas memoráveis foi num domingo com arquibancadas lotadas no antigo estádio Doze de Março quando ele enfrentou o ABC pelo Esporte Clube 1° de Maio. Dirigentes do ABC desdenharam do 1º de Maio antes do clássico, mas foram surpreendidos pelo rival por 2x1. Um dos gols era de Tide. A vitória foi comemorada ao lado do goleiro do time e seu grande amigo Orlandinho Theodoro,  o 'seo Orlandinho'. "Mais de 70 anos de amizade verdadeira. Sempre estivemos juntos no esporte, nas festas, viagens e vida familiar. Perdi ontem um verdadeiro irmão,  exemplo de marido, pai e cidadão. Que Deus dê a ele o descanso eterno e conforte seus familiares ", expressou Orlandinho.

483 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal da Estância Turística de Paraguaçu Paulista - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.