Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Paraguaçu Paulista, domingo, 26 de setembro de 2021 Telefone (18) 3361-9100

Atendimento Atendimento: Atendimento ao público, de segunda-feira a sexta-feira, das 8 horas às 11 horas e das 13 horas às 16h30. 

Sáb
25/09
31 °C
13 °C
Índice UV
11.0
Domi
26/09
34 °C
17 °C
Índice UV
11.0
Segu
27/09
33 °C
19 °C
Índice UV
11.0
Ter
28/09
33 °C
20 °C
Índice UV
11.0

Meio Ambiente e Agricultura - Quinta-feira, 10 de Junho de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Coleta de lixo muda para sistema de porta em porta 

Mudança quer acabar com lixos amontoados; Confira


Coleta de lixo muda para sistema de porta em porta 

Calçadas cheias de lixos, esquinas com sacos amontoados e rasgados por animais, mau cheiro e transtorno. Este é o cenário de muitas ruas dos bairros da cidade. Em cumprimento às exigencias contidas na Lei 230/2018, do Ministério Público, da Câmara Municipal, e com o objetivo de acabar com os problemas oriundos da amontoa , a coleta de resíduos domiciliares em Paraguaçu passou a funcionar no sistema porta a porta desde o dia 17 de maio.


Moradores devem deixar seus resíduos em frente as suas próprias residências e/ou estabelecimentos comerciais, devidamente acomodados. Não serão mais coletados os lixos acondicionados no sistema de amontoa e empilhados nas esquinas. De acordo com o Departamento de Meio Ambiente, a forma como a coleta estava sendo realizada há tempos é precária e gerava problemas como a poluição difusa decorrente de sacos rasgados por animais ou da coleta inadequada por pessoas que reviram o lixo em busca de resíduos recicláveis. 

 

Os problemas são responsáveis por grande parte de reclamações de moradores que se sentem prejudicados com lixos amontoados na frente de suas casas e terrenos. A degradação de patrimônios públicos com acúmulo de resíduos e lixos espalhados pelas ruas também motivaram a mudança do sistema de coleta pela prefeitura.


Segundo Camilo Plácido Vieira, diretor do Departamento de Agricultura e Meio Ambiente, a coleta porta a porta é importante fator de preservação ambiental e da saúde pública. 

 

Para que o novo sistema de coleta de lixo porta a porta seja eficiente, é necessário que todos façam a sua parte! Embale corretamente e coloque o lixo para ser recolhido nos dias e horários do seu bairro. Não amontoe lixo nas ruas e esquinas e denuncie a amontoa irregular de lixo praticada por munícipes ou pelos coletores. Reclamações/Sugestões podem ser registradas pelo telefone 3361-9800.

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Prefeitura Municipal da Estância Turística de Paraguaçu Paulista - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.