.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Atendimento ao público, de segunda-feira a sexta-feira, das 8 horas às 11 horas e das 13 horas às 16h30. 

Saúde - Quinta-feira, 17 de Junho de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Doadores de sangue dispõem de transporte até Hemonúcleo de Assis

Prefeitura apoia campanha nacional em prol do abastecimento de bancos de sangue


Doadores de sangue dispõem de transporte até Hemonúcleo de Assis

Você sabia que um único paciente internado para tratamento da leucemia necessita da doação de sangue de 70 pessoas diferentes para que seu tratamento possa prosseguir? Isso mesmo. Por isso que o abastecimento de bancos de sangue devem ser contínuos.

 

Nesse sentido, a Prefeitura de Paraguaçu vem reforçar a importância da doação de sangue e destacar o movimento Junho Vermelho, campanha nacional voltada para reforçar os estoques pelos hemocentros do País. 

Os esforços de Paraguaçu são para ajudar a manter o estoque do Banco de Sangue em Assis, localizado no Hemonúcleo do Hospital Regional, já que o mesmo é referência para os municípios de toda a região. 

O local fornece sangue quando necessário, em casos de acidente, cirurgias, entre outras situações, e/ou quando é preciso fazer transfusão e em casos de doenças como a hemofilia, que se caracteriza pela dificuldade do corpo em conter sangramentos e que dependem quase que exclusivamente da solidariedade do próximo para sobreviver. 

A Prefeitura disponibiliza transporte para quem deseja doar. É só entrar em contato com o Departamento de Saúde pelo telefone 3361.9910 e agendar. As saídas do micro-ônibus são as segundas, quartas e sextas.

328 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal da Estância Turística de Paraguaçu Paulista - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.