Paraguaçu Paulista, Quinta-feira, 05 de Agosto de 2021 Telefone (18) 3361-9100

Saúde - Segunda-feira, 21 de Junho de 2021

Distrito de Conceição terá Dia D contra Influenza na quinta

Nesta próxima quinta-feira dia 24, o Departamento de Saúde, através da Vigilância em Saúde realizará no distrito de Conceição do Monte Alegre, o Dia D da vacinação contra o Vírus Influenza (Gripe).

Poderão se vacinar trabalhadores da saúde, crianças de 6 meses a 5 anos completos, indígenas, gestantes, puérperas (mulheres com ate 45 dias após o parto), pessoas com 60 anos ou mais e professores da rede pública e privada, pessoas com comorbidades, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo, profissionais de segurança e salvamento, pessoas com deficiências (física, auditiva, visual, intelectual e mental ou múltipla), funcionários do sistema prisional, jovens e adolescentes sob medidas socioeducativas.

A vacinação acontecerá das 17h às 21h na UBS de Conceição. É importante levar a carteirinha de vacinação e o cartão de vacinação da Covid-19, caso já tenha sido vacinado. A vacina protege contra os diferentes tipos do vírus Influenza, inclusive o H1N1, que é responsável pelo desenvolvimento da gripe. Mesmo quem já tomou a vacina no ano passado deve novamente ser imunizado para estar protegido contra as novas formas do vírus.

Fonte: Vigilância em Saúde