Assistência Social - Sexta-feira, 25 de Junho de 2021

Espaço Qualifica é inaugurado pela prefeitura

Local vai sediar diversos cursos para ajudar quem deseja empreender

A prefeitura de Paraguaçu Paulista, por meio do Departamento de Assistência Social, inaugurou nesta sexta-feira (25/06) o espaço Qualifica, Centro de Qualificação de Geração de Trabalho e Renda. O local vai oferecer capacitações gratuitas que possibilitem à população oportunidades de empreender.  As inscrições serão abertas em julho para diversos cursos.

A iniciativa aposta na capacidade empreendedora dos paraguaçuenses. “Vamos disponibilizar meios para que as pessoas possam se realocar no mercado, começar um novo negócio. Então prezamos por cursos que possibilitem que elas tenham condições de dar continuidade e gerar renda dentro da própria casa”, reforçou a diretora do Departamento de Assistência Social, Cátia Aparecida da Silva.

A inauguração contou com a presença do prefeito Antian e da primeira dama e presidente do Fundo Social Solidariedade Denise Miyuki Tanabe Sasada. “É um recomeço de vida que queremos proporcionar para pessoas que sempre sonharam em ter a possibilidade de terem seu próprio empreendimento”, destacou Denise.

O projeto foi instalado no prédio em frente à Faculdades Gammon, na Rua Prefeito Jayme Monteiro, 791. O local, segundo a diretora de Assistência Social, Cátia Aparecida da Silva, é bem localizado e adequado para receber alunos e para sediar os cursos.

Serão oferecidas oficinas nos segmentos de cabeleireiro, barbearia moderna, manicure, depilação, corte e costura criativas, fábrica de lingerie, artesanato em geral, noções básicas para atuar como eletricista, encanador e também curso de assentamento de pisos. O projeto vai administrar ainda aulas nas áreas de panificação e confeitaria na padaria artesanal do município, onde parte do lucro gerado vai para os alunos.

Outro destaque do Qualifica será a fábrica de bonecas, curso que foi agregado a partir do resgate feito pela equipe da Assistência Social de materiais encontrados abandonados em uma sala do antigo hotel onde hoje funciona o Centro de Atendimento ao Cidadão.

Além da capacitação, o projeto prevê ainda ofertar um curso de extensão na área de marketing para ajudar os alunos a potencializar as vendas dos produtos.