Assistência Social - Segunda-feira, 05 de Julho de 2021

Prefeitura entrega 3500 cestas no primeiro semestre

Demanda tem sido constante por conta dos reflexos negativos na pandemia

Prefeitura entrega 3500 cestas no primeiro semestre

A prefeitura já distribuiu cerca de 3500 cestas básicas à população em situação de vulnerabilidade social de janeiro à junho. Os distritos de Roseta, Conceição de Monte Alegre e Sapezal também tem sido assistidos.

Do total de cestas entregues, parte é adquirida pela Prefeitura, outra obtida junto ao Fundo de Solidariedade do Estado de São Paulo e também há um montante de cestas doadas pela população.

Neste ano, a campanha Vacina Contra a Fome lançada no inicio de abril reforçou a arrecadação. A proposta é que as pessoas que forem aos locais de imunização contra a Covid-19 possam, voluntariamente, doar alimentos não perecíveis para a montagem de novas cestas.

"A demanda tem sido constante por conta dos reflexos negativos da pandemia. Temos hoje mais de 3000 famílias em situação de vulnerabilidade na cidade. Por isso toda contribuição é muito bem vinda e, desde já agradecemos os gestos de solidariedade de toda população", ressaltou a diretora do Departamento de Assistência Social,  Cátia Aparecida da Silva.