Saúde - Terça-feira, 13 de Julho de 2021

População em geral já pode tomar vacina contra gripe

O público já pode comparecer nos postos de saúde para receber Influenza

População em geral já pode tomar vacina contra gripe

Paraguaçu segue a partir desta semana a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza, ampliando a imunização para a população em geral nos postos de saúde.

Os grupos prioritários que ainda não foram vacinados, como crianças, gestantes, puérperas, profissionais de saúde, idosos, profissionais de educação, pessoas com comorbidades e pessoas com deficiência permanente também podem procurar a vacina nas unidades.

A vacina da gripe na rede pública é trivalente, ou seja, protege contra três tipos de Influenza: A (H1N1), A (H3N2) e B. O imunizante é seguro e reduz as complicações que podem levar aos casos graves da doença, internações ou, até mesmo, óbitos. Devido a estas complicações, é preciso que o público-alvo compareça aos postos para receber as dose