.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Atendimento ao público, de segunda-feira a sexta-feira, das 8 horas às 11 horas e das 13 horas às 16h30. 

Saúde - Terça-feira, 27 de Julho de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Sexta tem vacinação contra raiva em cães e gatos

Vacinação antirrábica agora ocorre no ano todo uma vez ao mês


Sexta tem vacinação contra raiva em cães e gatos

Paraguaçu realizará nesta sexta-feira, 30 de julho, a Vacinação Contra a Raiva para cães e gatos a partir do terceiro mês de vida. A imunização será realizada na esquina do Colégio Paraguaçu, nos cruzamentos das ruas Conselheiro Rodrigues Alves e Prefeito Jaime Monteiro, das 9h às 13h, ou até que se esgotem as doses.

 

Para vacinar os animais, é necessário que o proprietário apresente um documento com CPF e, caso tenha, a carteirinha de vacinação do animal. É indispensável o uso de coleiras para os cães e no caso dos gatos devem estar devidamente contidos para evitar fugas e acidentes.


Esse ano a vacinação está com um formato diferente para beneficiar ainda mais os proprietários de animais. Em outros anos, a vacinação era realizada apenas durante um mês do ano e agora ela acontece durante o ano todo em um dia de cada mês, inclusive na zona rural.

 

Segundo a médica veterinária responsável pelo Controle de Zoonoses, Ana Beatriz Pinto Costa, esse novo formato vai beneficiar toda a cidade pois a vacinação será de forma contínua. “Nos anos anteriores, os proprietários que por algum motivo não pudessem levar seus animais no dia marcado acabavam perdendo a oportunidade e, após o término da campanha, só poderiam realizar a vacinação na rede particular”, explicou. “Agora caso esse animal não possa ser vacinado no dia marcado, poderá se dirigir na próxima data em um outro local”, completou.

 

A veterinária destacou ainda que é indispensável que todos os cães e gatos sejam vacinados já que a raiva é uma doença perigosa que pode levar à morte.


Fonte: Vigilância Sanitária 

417 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal da Estância Turística de Paraguaçu Paulista - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.