Esportes e Recreação - Sexta-feira, 06 de Agosto de 2021

Sala de Troféus eterniza memória de Pincerati

Evento de inauguração reuniu gestores municipais, professores, atletas e familiares

Nesta sexta-feira (06/08), a Prefeitura inaugurou a Sala de Troféus José Carlos Pincerati. O espaço no Ginásio Silvio Magalhães Padilha eterniza um dos grandes nomes do Esporte local.

O evento promovido pelo Departamento de Esportes reuniu representantes da administração municipal, professores e atletas, amigos e familiares de Pincerati que deixou um legado de dedicação principalmente ao Judô.

Ex-presidente da Associação Pais e Voluntários Judô de Paraguaçu Paulista (APVJ), presidente Conselho Municipal Esporte de Paraguaçu Paulista (gestão 2019-2020), Pincerati faleceu aos 57 anos por complicações decorrentes da Covid-19.

“A memória dele se eterniza e cabe a nós darmos continuidade ao seu sonho”, afirmou o diretor municipal de Esportes, Júlio César de Almeida.

A Sala de Troféus foi inaugurada com o descerramento da placa e homenagens. “Essa homenagem é o mínimo que podemos fazer por todo esforço dele por divulgar o Esporte, o Judô de Paraguaçu para o Brasil. Toda gratidão ao Pincerati pelo trabalho desenvolvido”, expressou o prefeito Antian.

O diretor da Associação de Pais e Voluntários do Judô da cidade, Marcos Miyashiro, falou sobre a atuação do esportista que possibilita até hoje fazer a diferença na vida de jovens atletas. “É fácil falar do Pincerati que era uma pessoa sempre presente e que viveu em nome do esporte”, destacou.

A viúva Ana Paula de Santana Pincerati afirmou que o reconhecimento traz o sentimento de gratidão. “As pessoas conheceram quem era Pincerati, uma pessoa que sempre estava disposto a ajudar e a fazer o melhor pelas pessoas. Estamos muito gratos por este dia”, disse.