.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Atendimento ao público, de segunda-feira a sexta-feira, das 8 horas às 11 horas e das 13 horas às 16h30. 

Saúde - Quarta-feira, 11 de Agosto de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Paraguaçu celebra última faixa etária adulta com a 1ª dose

Município atingiu mais de 80% da população adulta vacinada contra a Covid-19


Nesta terça-feira, 10 de agosto, Paraguaçu alcançou a última faixa etária adulta imunizada com a primeira dose da vacina contra a covid-19. A abertura da vacinação para o público de 18 anos ou mais foi comemorada com a soltura de balões pela equipe de saúde na presença do prefeito Antian e do Diretor do Departamento de Saúde, Egydio Tonini Neto. 


 

Desde o dia 21 de janeiro, data em que a enfermeira Cristiana Sayury Hozyo foi a primeira vacinada em Paraguaçu, até hoje, o diretor lembra que foram muitas dificuldades superadas. “Agora já conseguimos enxergar esperança”, disse.


 

Para o prefeito, o momento foi marcante. “Um dia de muita emoção para nós. Estar aqui e podermos ver esses jovens tendo a oportunidade de se vacinar é gratificante, motivo de muito orgulho e esperança de dias melhores", definiu o prefeito. 


 

No total, cerca de 2 mil jovens foram imunizados somente neste dia, em duas ações realizadas, no drive-thru nas Faculdades Gammon pela manhã e no horário estendido nas unidades de saúde. 


 

Segundo dados da Vigilância em Saúde, com estas últimas ações, Paraguaçu já vacinou mais de 80% da população adulta com a primeira dose ou dose única contra a Covid-19. E a vacinação desta faixa etária continua nos próximos dias. Quem tem 18 anos ou mais e ainda não recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19, pode procurar a unidade de Saúde mais próxima e verificar junto à enfermeira responsável o dia e horário previstos para aplicação no local já que cada unidade tem uma demanda diferente de trabalho. 


Para receber a dose da vacina contra a Covid-19, é necessário levar RG, CPF ou CNH. Quem teve Covid há menos de 30 dias ou tomou a vacina da gripe há menos de 15 dias, não deve tomar a vacina contra o Covid neste momento.

Para agilizar o atendimento o interessado poderá realizar o cadastro através do site www.vacinaja.sp.gov.br

286 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal da Estância Turística de Paraguaçu Paulista - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.