Assistência Social - Quinta-feira, 12 de Agosto de 2021

1ª turma do Qualifica encerra Curso de Elétrica amanhã

Curso tem 32 horas e vai emitir certificado reconhecido pelo MEC

Iniciou nesta terça-feira (10/08) e será concluído amanhã, sexta-feira (13/08), no espaço Qualifica, em Paraguaçu, as aulas do curso Instalações Elétricas que visa à capacitação desenvolver competências relativas à execução e manutenção de rede elétrica de baixa tensão em edificações. O curso é uma parceria do Sindicato Rural e Senar com a prefeitura e vai conceder certificado reconhecido pelo MEC válido em todo território nacional.

As aulas estão sendo ministradas pelo engenheiro eletricista Luiz Carlos Serrano. São quatro dias de aulas teóricas e práticas, totalizando 32 horas de curso. O programa inclui noções básicas sobre eletricidade, materiais utilizados, ferramentas e instrumentos necessários e técnicas de instalações.