Educação - Sábado, 28 de Agosto de 2021

Educação adquire computadores novos para escolas

Equipamentos serão destinados à ampliação das salas de informática

Educação adquire computadores novos para escolas

Redação: Departamento de Educação

A Prefeitura de Paraguaçu Paulista, por meio do Departamento de Educação, realizou a compra de mais de 90 computadores que serão destinados às escolas municipais. Segundo a Professora Paula Regina Bertho, a aquisição das máquinas foi resultado de um ajuste pleiteado pela Administração atual nas emendas impositivas de 2020 voltadas à Educação.

“Fizemos o contato com a Câmara e enviamos uma proposta de ajuste quanto à destinação dos recursos, expondo as demandas mais urgentes da pasta. Com a aproximação da retomada das aulas presenciais no município, as escolas se preparam para um trabalho bastante diferente dos anos anteriores, num cenário em que a transformação digital, a tecnologia aplicada à educação, nunca esteve tão em evidência”, explicou a Profa. Paula Renata Bertho, diretora da Educação municipal.

Paula ressaltou, ainda, a importância dos recursos digitais para a Educação, enquanto novas ferramentas e soluções ao processo de aprendizado, e, então, os Departamentos de Educação e de Planejamento apresentaram a necessidade de alteração dos investimentos.

Assim que os computadores chegarem, serão enviados às unidades escolares do município e distribuídos proporcionalmente. Os novos equipamentos serão destinados à ampliação das salas de informática.

“É certo que direcionar recursos para a digitalização da educação é uma necessidade presente e não mais um projeto futuro, afinal a tecnologia deixou de ser um diferencial e tornou-se essencial para a construção do conhecimento”, concluiu Profa. Paula.