Saúde - Quarta-feira, 08 de Setembro de 2021

Doses da Pfizer estão disponíveis nas unidades para 12 a 17 anos

Vacinação será realizada por agendamento para evitar perdas de doses

Doses da Pfizer estão disponíveis nas unidades para 12 a 17 anos

Paraguaçu Paulista recebeu novas doses da vacina Pfizer destinada para adolescentes de 12 a 17 anos. A Vigilância em Saúde comunica que os pais ou responsáveis deverão procurar a unidade de Saúde mais próxima para realizar o agendamento de horário.

Cada unidade fará seu horário próprio de vacinação para evitar perdas de doses, já que cada frasco rende várias doses e, após aberto, tem a durabilidade de apenas 6 horas.

A partir desse momento o imunizante Pfizer só será liberado para os adolescentes e gestantes, pois é o único fabricante aprovado pela Anvisa para esse público.
É indispensável a apresentação de documento CPF (preferencialmente) ou cartão SUS, e um documento com foto ou certidão de nascimento.

Quem teve Covid há menos de 30 dias ou tomou a vacina da gripe há menos de 15 dias, não deve tomar a vacina contra o Covid nessa oportunidade.

Fonte: Vigilância em Saúde